Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de março de 2012

Filhos são uma melhor versão de seus pais ?


Há uns cinco anos ouvi minha prima dizendo essa frase para minha tia: “Filhos são uma versão melhorada de seus pais” e confesso que na hora fiquei chocada, pois sempre aprendemos a respeitar e admirar nossos pais e honrá-los em seus atos e a base da admiração é você achar que aquela pessoa é melhor que você.
A bíblia frisa que nossos dias serão prolongados se honrarmos e amarmos nossos pais, porém que se nos casarmos devemos deixar a família para constituir uma nova. Logicamente não significa abandonar os pais, porém sim andar com suas próprias pernas e não deixá-los ditar as regras em seu matrimônio.
Alguns livros da bíblia como II Reis e Jeremias já ministraram muito em meu coração e seus versículos são claros quando Deus diz que nossos pais também agiram errado, ou que ouviram a voz de Deus, porém a ignoraram.
Creio que não sou uma versão melhorada de meus pais, porém não sou espiritualmente rebelde como eles. Cresci na igreja, não só esquentando banco, mas servindo também. Mas quando me afastei da mesma, minha família não se opôs, e quando deixei de ser convencida sobre a existência de Cristo e virei uma nova criatura convertida foi que tudo mudou. Por quê?
Porque vim de uma família morna, que respeita Deus crê nele, faz ações sociais etc., porém não tem intimidade com Deus e muito menos com a bíblia.
Por mais que você se torne uma nova criatura é muito difícil bater de frente com tudo aquilo que enraizaram em você sua vida toda, e creio que é até mais difícil a aceitação para quem enraizou tudo aquilo, e não o enraizado em si.
Uma certeza eu tenho, não posso desagradar a Deus para agradar meus pais, porém posso ter um discurso manso, sem agressões e em momentos que me faltaram palavras Deus simplesmente me calou.
Deus tem com sua misericórdia e graça rasgando meu véu e a cada dia me mostrando o certo e errado da minha criação. Sei que errarei com meus filhos também, porém em outros aspectos.
Se você buscar, o Senhor com certeza te revelará cada coisinha errada que você faz, e como infelizmente somos habituados a nos acomodar e justificar com : “mas meus pais que me ensinaram/faziam etc.”
A palavra de Deus é sim sim e não não, não há meio termo. Sugiro os livros de Reis e Jeremias para guiá-lo nessa empreitada que não é fácil, porém extremamente LIBERTADORA.

Que Deus te abençoe
Carla Stracke

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .