Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de março de 2012

Pai nosso: Orando a vontade de Deus – Parte 1

Oração, é a parte essencial da vida de cada crente, sem oração não há como nos mantermos firmes, a medida que nós nos comunicamos com o Pai, temos nossas forças renovadas nele.
Quando entramos em nosso quarto para orar, algo sobrenatural acontece, pois lá não há espaço para mascaras, naquele momento, onde só você e ele sabem o que foi dito, ali na individualidade ele quer te ouvir.
Leonard Ravenhill proferiu a seguinte citação:
"Nenhum homem é maior do que sua vida de oração. O pastor que não está orando está brincando, as pessoas que não estão orando estão desviando. O púlpito pode ser uma vitrine para mostrar os talentos de uma pessoa; já o quarto de oração não permite nenhum exibicionismo.”
O Apostolo João disse:
E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:14

Portanto, a certeza de que seremos ouvidos, quando oramos, é quando oramos, de maneira coerente com a vontade de Deus.
Mas como saber qual a vontade de Deus? Como orar na maneira certa?
Pensando nisso, fui levado, a oração do Pai Nosso, oração dada por Jesus aos seus discípulos.
É Obvio, no entanto que ele não queria fazer dessa oração, um mantra, que ficaríamos repetindo, toda vez que quiséssemos orar, pois ele mesmo critica a pratica de repetições sem sentido:

E, orando, não usem de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Mateus 6:7

Ele queria dar a nós um modelo, não apenas uma oração, mas um instrumento que nos mostrasse a vontade de Deus e nos levasse a orar com nossas próprias palavras segundo a vontade de Deus...

Pensando nisso vou começar a analisar essa oração, em busca não da repetição, mas da mensagem que ali foi disseminada por Cristo.
O que ele queria dizer? Qual a vontade de Deus descrita ali?

Vamos começar com o primeiro versículo, e nos próximos posts, daremos continuidade:

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Mateus 6:9 b

Quando Deus começou a obra da criação, conforme o relato do livro de Genesis, vemos Deus criando todas as coisas, através da sua palavra, no entanto ao chegar ao momento de criar o homem, Deus não o criou pela palavra.

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Genesis 2:7

 O ser humano, foi o único ser criado, no qual Deus colocou a mão, o ser humano foi planejado, foi sonhado por Deus, foi feito sua imagem e semelhança, para se relacionar com ele. Deus passeava pelo jardim ao entardecer, conversava face a face com Adão.

E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia;
Gênesis 3:8 a

Quando Adão pecou, esse relacionamento foi rompido...
Ao passear pelas paginas da bíblia sagrada, você verá Deus o tempo todo, buscando se relacionar com o seu povo...
Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Jó, Davi e tantos outros...
Deus quer restaurar em nós o relacionamento, a barreira que nos impedia de ir até ele, chamada pecado, foi retirada, por Cristo na cruz do calvário, de maneira que podemos ir a ele sem medo:

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
Hebreus 10:19-20

Relacione-se com o seu Deus, não se contente só com o domingo de culto, deixe ser o Deus das suas manhãs, das suas tardes, das sua noites, deixe ele ser o seu Pai.

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
1 João 3:1

E que esse relacionamento, traga consigo, uma mudança tão drástica em você, que as pessoas reconhecerão a Cristo em você, o nome de Deus será santificado, quando olharem para você, e verem a face dele refletida em você, de forma que retornarão a Deus...
Que cada palavra, que cada passo, que cada pensamento, que cada gesto seu, reflita, seu relacionamento, com Deus, não se limite ao templo, você é santuário do Espírito de Deus, Deus habita em você, fale com ele...

Pense nisso...
Graça e Paz...

Lennon Carvalho, fazendo parte de uma geração eleita...
 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .