Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de março de 2012

USAIN BOLT "GOSPEL"



Tenho que confessar: Sou fã do Velho Testamento na mesma proporção com que amo o Novo. As histórias de homens e mulheres de Deus narradas no VT me fascinam. Até porque são pessoas que, assim como eu e você, se esforçavam para ter uma vida consagrada ao seu Deus, mesmo em meio às dificuldades do seu tempo. 

Assim começo com você a ver mais um personagem bíblico: José. Um garoto, um jovem, um homem. Amado pelos pais, invejado e traído pelos irmãos, escravizado pelos egípcios, maltratado, injustiçado... Que vida! Admiro-o até porque não há nenhum registro de nenhuma rebelião de sua parte contra Deus, muito embora tivesse aparentes motivos para fazê-lo. 

No texto que lemos em Genesis 39, José começava uma nova fase de vida, começava a se reerguer. Até que tudo muda: A mulher do seu patrão começa de “gracejos” pro seu lado. 

Que situação! Escravo, empregado, reconhecido e crescendo no trabalho, agora começa a passar por uma situação no mínimo constrangedora! Sua patroa começa a querer seduzi-lo diariamente. 

O texto diz que, de um jeito ou de outro, José sempre saia pela tangente, escapava da situação! Também, olha o problemão que isso podia lhe causar! Desde a perda do emprego e prisão até sua morte! 

Até que, a situação se tornou insustentável!!! José se viu cercado pela mulher de Potifar, que tentava de todas as formas seduzi-lo! O assédio era tão grande que a mulher o agarra! 

José, em meio a toda aquela situação, não pensa muito: simplesmente larga tudo e corre! Sim corre, e corre muito! José larga tudo e, sem olhar pra trás, corre daquela situação perigosa! De certo, naquele momento Usain bolt, o velocista de nosso tempo, considerado o homem mais rápido da história moderna, não seria páreo para José!!!! 

E é isso aí José. A Bíblia nos ensina a “fugir de toda a aparência do mal”. I Tess. 5:22. Seja por amor a Deus ou por medo de perder sua vida, o fato é que José tomou a atitude mais sensata. Percebeu que naquele momento não poderia vacilar. Não poderia confiar na sua própria natureza ou na sua força. 

O diabo sempre mascara suas armadilhas, querendo a todo o tempo nos derrubar. Foi assim com Davi, quando todos estavam na batalha e ele estava sozinho em casa (2 Samuel 11). 

Diante do mal, do pecado, não podemos vacilar nem pestanejar. Corra, fuja! Seja esperto! Só quem tem a ganhar é você!!! 



Marcello Matias, pastor.



0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .