Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

2 de outubro de 2012

@Marisa_lobo e sua intolerância.

Hoje vi que o twitter da Marisa Lobo estava igual propaganda política. Como leitor me senti no direito de reclamar porque creio que nós "cristãos" temos coisas mais relevantes para postar no twitter do que spam's políticos.

Eis meu twitter:


@marisa_lobo mais hoje seu twitter está igual spam... Cheio de propagandas políticas. 


Eis a resposta:



Eu não importo de ler aquilo que não quero, uma vez que escrevo o que quero também! Mas creio que deve existir em nossas respostas educação e coerência.

Agora como pode uma pessoa que não me conhece me chamar de fariseu? O que essa senhora quis dizer com "Gente como Você" ?

Marisa, é muito fácil falar sobre ser fariseu! Eu vivo o que prego (ou pelo menos tento, pois assim como você não sou perfeito). Faça o seguinte antes de falar: Procure saber com os internautas quem sou eu... Pago um alto preço por pregar um evangelho Puro e Simples! Passo dificuldades financeiras como todo brasileiro e nem por isso faço das minhas redes sociais ou do meu site fonte de renda! Não vendo meu espaço para políticos. 

Bom, para encerrar esse assunto quero dizer que não tenho raiva ou nenhum outro sentimento pela Marisa Lobo. Não temos mais contatos uma vez que fui bloqueado por ela. Não desejo holofotes e muito menos fama e por isso para mim esse caso se encerra nesse post.

A seguir segue a entrevista que a mesma ficou de responder no dia 07/08. Mas como disse em varios twitter's teve preguiça de responder. Agradeço aos leitores desse site que ajudaram a formular as perguntas.

1 – Dra. Marisa Lobo, como a sra. vê a questão da psicologia ajudando dentro das igrejas a lidar com os dilemas pós-modernos?

2 - onde termina a ciência e onde começa a fé? tem como conciliar ciência e fé?

3 - existe cura realmente para a homossexualidade?

4 - na sua opinião como a igreja deve lidar com o universo homossexual.

5 - a sra. acha que o processo do conselho de psicologia moveu contra a senhara tem motivação preconceituosa ou tem fundamento jurídico?

6 - a sra.já tratou de alguém que "abandonou" o homossexualismo?

7 - qual o conselho que a sra. daria para as pessoas que estão envolvidas no homossexualismo mas estão em duvida sobre a sua condição?

8 - o que a sra. acha da ideologia das igrejas ditas "inclusivas" em relação ao homossexualismo?

9 - a sra acha que exista algum tipo de preconceito ou mesmo tabu dentro da maioria das igrejas evangélicas para tratar com o homossexualismo? há alguma maneira de quebrar esse tabu?

10 - a sra. não acha que o comportamento do pr. silas malafaia em relação aos homossexuais abre ainda mais a distancia entre a igreja evangélica e os homossexuais? como também o comportamento do dep. bolsonaro seja negativo para essa relação?

11 - Como ser um profissional cristão e ético em um mundo que está abolindo princípios morais em nome de um liberalismo de costumes amoral ?

12 -Recentemente a Sra afirmou que existem pessoas que usam o evangelho para manipular outras, chamando-os de "psicopatas da fé". A quem se referia, considerando que publicamente vem apoiando as doutrinas de Marcos Feliciano, Silas Malafaia e outros?

13 - Como fazer uma triagem para saber se o problema de determinada pessoa em crise é de origem espiritual ou de origem emocional ? Como detectar e como orientar ? (exemplo básico: pessoas que se dizem possessas mas que internamente pode estar satisfazendo seu ego chamando a atenção para si...)

14 - O que o CFP está fazendo contra pessoas que se formam em psicologia só para "validar" terapias alternativas tipo regressão? Onde isso é considerado espiritismo?

15 - No caso de a bandeira que ela levanta sobre "cura gay", alguns ex-pacientes toparia se expor para mostrar que isso é possível?Oou é antiético? 

16 - Qual a melhor forma de se educar crianças e adolescentes à sexualidade (sexo, masturbação, pornografia e afins) atual, segundo a base cristã?

17 - Aquele que acredita em fantasias e mentiras pregadas por pastores pode gerar algum tipo de esquizofrenia?

18 - Há alguma explicação do motivo de grande parte da população manicomial ser neopentecostal?

19 - As práticas de regressão, feitas em encontros e acampamentos pode deixar alguma sequela ou gerar algum dano comportamental ou psíquico?

20 - Se fobia é uma patologia, então por que "homofobia" é um termo tão errôneo e que não vejo nenhuma contestação com respeito a punição de caráter jurídico?? Por que os psicólogos e psiquiatras de um modo geral não explicam que o termo não tem nada a ver??

21 – Recentemente participou de um debato no programa Super Pop da RedeTV sobre a cura da homossexualidade. Acha que acrescentou algo participar desse programa? Teve voz ativa para poder falar?

22 – Ficou mais dificil defender sua casa da “Cura Gay” com pastores como Lanna Holder pregando o contrário? Como você diagnostica o caso da Lanna Holder?

23 – A Sra tem se sentindo perseguida pelas atuais igrejas ditas inclusivas? Como você encara tal teologia?

24 - O clima de repressão existente nas igrejas neopentecostais pode gerar, a longo prazo, recalques e desvios de comportamento, sejam eles de natureza sexual, violência, perversões?

25 - Como a senhora vê, numa perspectiva cristã, a criação de nichos específicos de público, como igrejas inclusivas (que na verdade são exclusivistas), que reúnem pessoas de mesmo interesse, comportamento ou opção sexual, separando assim do convívio em sociedade, com esses indivíduos se isolando cada vez mais, passando a conviverem como uma sociedade paralela? No caso os homossexuais se dividem em grupos na Igreja, no lazer, no trabalho (no caso como cabeleireiros, maquiadores, travestis, interpretando que cliente não é amigo), se eximindo de uma convívio com outras pessoas.

26 - Gostaria de saber, o q a Drª poderia dizer a todos os cristãos influentes na mídia Brasileira hoje, q poderiam usar da influencia e movimentação de massas que teem para influenciar na nossa luta contra a PL 122 e tantas outros levantes dos Grupos Homossexuais? Vez que percebemos que há uma divulgação uma luta, uma divulgação por poucos Lideres entre eles o Pr. Silas e o Pastor e Deputado Marcos Feliciano, Sendo que existem tantos outros lideres que já deveriam estar engajados na mesma luta, uma vez que as consequencias atingirão a todos nós.

27 – Conhece o caso de Joide Miranda? A história dele reforças seus argumentos?

28 - Deixe um relato para que as pessoas conheçam um pouco mais do seu trabalho e militância. 

Para concluir não esperava nada além disso de alguém que tem o apoio declarado de Silas Malafaia e do Marco Feliciano. A

Postou: Wagner Lemos


1 comentários:

  1. Muito ridículo!!!
    Mas como você mesmo disse,o que esperar de alguém que apoia aqueles senhores?
    Graça e Paz!!!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .