Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

3 de outubro de 2012

MINHA ORAÇÃO POR EDIR MACEDO


Querido Deus, louvado seja pela Sua maravilhosa graça. Não há um só coração que, querendo o Senhor, não possa ser salvo. O Senhor é poderoso para salvar. A salvação pertence ao Senhor.

Venho lhe suplicar pela salvação de um homem, Edir Macedo. Já falei muito deste homem para as pessoas, mas nunca para o Senhor. Já falei muito sobre como ele tem pervertido Sua Palavra e sobre como o pouco de fermento que tem saído da boca dele tem levedado uma grande massa.

Senhor, embora eu saiba que o Senhor o conhece melhor do que ele mesmo, embora eu saiba que o Senhor saiba de todas as coisas, permita-me, pela Sua graça, interceder pela salvação dele.  

Misericordioso e compassivo Deus, Macedo tem confundido Sua Palavra com algo que ela não é. Se intencionalmente ou não, deixo o julgamento com o Senhor. Mas, pelos frutos que temos visto na vida dele, parece-me que o Evangelho do Senhor tem sido usado de um modo absurdamente errado por ele. E, usando a Sua Palavra de um modo errado, Macedo tem conduzido milhões de pessoas para um caminho diferente do Seu.

Embora Seu nome seja mencionado por ele nas pregações, e esteja estampado na frente de cada uma de suas igrejas, o Evangelho da Prosperidade que ele e seus pastores têm pregado mais parece com o Evangelho segundo o Diabo do que com as boas novas de salvação trazidas por Seu precioso filho, Jesus Cristo. 

Quando refiro-me ao Evangelho segundo o Diabo, refiro-me àquela mensagem pregada por Satanás a Jesus Cristo no deserto (Mt 4). Lembro-me que Seu filho foi tentado com uma mensagem que lhe prometia provisão, fama e riquezas (além de determinar ao Deus-Pai que desse a Ele, Jesus, as coisas que o Pai prometeu que daria e faria em Sua Palavra).

Sabemos que Jesus combateu esta falsa mensagem, negando todos os benefícios que Satanás quis lhe dar. Eu louvo ao Senhor pelo fato de Seu Filho ter se humilhado e desejado mais as vergonha da Cruz do que os prazeres e enganos desse mundo.

Senhor, pois é exatamente esse o "evangelho" pregado por Macedo. Talvez ele o faça na ignorância, Senhor. Talvez, não. O Senhor o sabe. O que eu sei é que ele tem desviado milhões por esse caminho de falsa segurança. Milhões têm acreditado que estão bem com o Senhor pelo simples fato de terem prosperado financeiramente. Ó Senhor, tem compaixão deles, estão cegos! Cegos como tantos outros que permanecem à anos-luz de distancia do Senhor.

Senhor misericordioso, mostre o Evangelho a Edir Macedo. Por misericórdia, abre seus olhos a fim de que ele veja seu pecado, seu grave pecado. Abre seus olhos antes que 'uma pedra de moinho seja posta em seu pescoço e ele seja lançado no grande Lago de Fogo' que arderá por toda a eternidade. Por graça, abre seus olhos, toque-lhe no coração, chame-o pelo sopro do Espirito, salve-o do inferno e de continuar enganando milhões de pessoas.

Senhor, Sua graça que salvou um assassino como o apóstolo Paulo pode mudar também um homem como Macedo. Para a Sua glória, muda-lhe a mente e o coração a fim de que ele não se envergonhe do puro e simples Evangelho de Jesus Cristo. 

Que o evangelho falso e persuasivo por ele pregado, que tem levado multidões a um caminho de engano, possa ser derrotado pelo triunfo do Seu perdão e misericórdia. Salve-o, Senhor.

Obrigado por poder falar com o Senhor e pedir pela vida desse homem. Eu o faço em nome do meu amado e precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo,

Amém.



Que o evangelho falso e persuasivo por ele pregado, que tem levado multidões a um caminho de engano, possa ser derrotado pelo triunfo do Seu perdão e misericórdia. Salve-o, Senhor.

1 comentários:

  1. Devemos orar e muitos tem realizado essa obrigação dos que nasceram de novo, mas Deus não é um ditador e não invade os corações, Ele está a porta, e sabemos que a decisão quem deve tomar é o homem, por mudança de vida. Este sr. conhece bem a Palavra e ao que parece resolveu torcê-La para benefício próprio, ou seja, fazer fortuna e se tornou um instrumento nas mãos malignas de Satanás.
    Lamentamos, mas ao que tudo indica, ele parece sentir prazer em sua obra de levar consigo muitos incautos e gananciosos por uma vida fácil nesta terra.

    Luís

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .