Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

31 de janeiro de 2014

A Igreja das 99 ovelhas...


Tristes tempos nós temos vivido, em que em nome da nossa religião, excluímos pessoas do nosso convívio, como se fosse um clubinho, aonde só pudessem entrar os plenamente capacitados, os detentores do titulo, os capazes...

Nossas igrejas, transformaram-se, em algo muito pior, que o farisaísmo que Jesus tanto criticava...
Jesus condena essas nossas atitudes, nos encorajando a amar e incluir as pessoas, para que incluídas possam conhecê-lo e serem restauradas.

Na parábola das 99 ovelhas, Jesus, parece que traça o retrato, de como é seu coração, ao dizer que o Pastor, larga as 99 no deserto, e vai de encontro a ovelha perdida, para restaura-la.

Mas nós, as 99 ovelhas temos fechado nossas portas para o pastor e para as ovelhas perdidas não há espaço para os que sofrem, para o que pecam, para os que erram em nossos ajuntamentos.

No entanto o evangelho de Jesus é esse, que nos aconselha a mesmo que nosso irmão peque contra nós, devemos ir até a ultima alternativa com ele, para só ai, trata-lo como um gentio e publicano, e ironicamente, gentios e publicanos eram as pessoas mais bem tratadas por Jesus...

Esta na hora de revermos nosso jeito de ser igreja...

Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.
Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.

Mateus 18:11-17

Lennon Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .