Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

28 de janeiro de 2014

O que é o ser como criança?



“Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo  que você não gosta” Nikka, 6 anos.

Sempre me peguei pensando, o que uma criança, tem de tão especial, ao ponto de Jesus dizer que se não formos como elas, não entraremos no seu reino, pois seu reino pertence a elas.

Confesso ser difícil de entender, muitos dizem ser a ingenuidade, a inocência de uma criança, mas isso não me convence, pois nem nós devemos ser assim, como diz a palavra, pois devemos ser prudentes, nem as crianças, são tão ingenuas assim...



Mas lendo essa citação de uma menininha de 6 anos, eu pude entender o que Jesus queria dizer:

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.
Mateus 5:43-44

O que Deus deseja que sejamos, e que devemos copiar das crianças, é essa capacidade, de ver a todos, como um igual, como um amigo, a ser amado, independente do que faça ou seja.

Crianças são seres que preferem ser felizes, a estar certos e por isso, brigam e se reconciliam muito rápido e voltam a brincar, porque no fim, somos todos amigos, e queremos ser felizes assim...

Em Cristo não existem mais inimigos, em Cristo, as pessoas são no máximo amigos, de quem não gostamos, mas estamos nos esforçando para mudar.

Encerro, com Ed Rene Kivitz:

A sombra da cruz ninguém é estrangeiro, a sombra da cruz somos todos irmãos.

Lennon Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .