13 de janeiro de 2014

Ao comparar entrevistas de Nelson Ned e Thalles Roberto a Jô Soares, colunista questiona a relevância dos artistas gospel da atualidade

Ao comparar entrevistas de Nelson Ned e Thalles Roberto a Jô Soares, colunista questiona a relevância dos artistas gospel da atualidade
No dia 05 de janeiro faleceu o cantor Nelson Ned. Conhecido como “o pequeno gigante”, o cantor, que chegou a vender mais de 45 milhões de álbuns no auge da sua carreira, se converteu ao evangelho no início da década de 90 e alcançou um considerável sucesso também no segmento gospel.
Com a morte do cantor, muitos detalhes de sua carreira têm sido relembrados, entre eles uma entrevista concedida por ele ao apresentador Jô Soares no extinto programa Jô Onze e Meia, quando ele falou de sua trajetória de sucesso e de como sua vida estava vazia e decadente, apesar da fama e da fortuna que havia alcançado. O destaque da entrevista foi seu testemunho de conversão, quando ele falou da transformação moral e espiritual pela qual passou através do evangelho.
Comparando a entrevista e testemunho de Nelson Ned com uma entrevista do cantor Thalles Roberto, tido como um dos maiores astros da música gospel atualmente, também a Jô Soares, o colunista Antognoni Misael, do blog A Arte de Chocar, questionou a relevância social dos atuais cantores da música gospel.
Misael, que classificou o programa em que Thalles Roberto foi entrevistado como a “noite da irrelevância evangélica”, critica a postura atual dos artistas gospel afirmando que hoje em dia “parece ser mais fácil um apresentador de auditório falar coisas a respeito de Jesus, do que os próprios astros do gospel que têm a oportunidade de aparecer em programas televisivos”.
Traçando um paralelo entre as duas entrevistas, o colunista afirma que “Thalles e muitos dos integrantes do movimento gospel têm perdido oportunidades de falar com clareza e objetividade sobre o Evangelho genuíno de Jesus”, e levanta uma série de questionamentos sobre representatividade e importância de tais artistas para o evangelho.
Veja os questionamentos levantados por Antognoni Misael:
- Até que ponto os representantes do movimento gospel estão sendo relevantes na mídia?
- Como compreender a questão de “se fingir de tolo para ganhar os tolos” no contexto do gospel nas redes televisivas?
- Os representantes do gospel estão sendo claros e diretos quanto à mensagem do Evangelho?
- Se antes não se tinha tanto espaço e eram raras as oportunidades, e hoje se tem, significa que houve um avanço, ou retrocesso?
Assista à entrevista de Nelson Ned:
Assista à entrevista de Thales Roberto:

Por Dan Martins, para o Gospel+
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. A percepção do Antognoni é simples e verdadeira, como sempre são as coisas de Deus. Nelson Ned foi banido da mídia televisiva e sua morte praticamente ignorada pelos telejornais. E isso pelo simples fato de que, quando entrevistado, ele não se envergonhava de falar de Cristo, e só de Cristo. Os "astros gospel" da atualidade falam genericamente de "Deus", de "fé", de "amor", de "louvor", mas raramente os ouvimos falar sobre o pecado, arrependimento, vida santa e outros assuntos sobre os quais eles, aparentemente, sabem muito pouco. Talvez não saibam nada.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!