Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

26 de janeiro de 2014

Fim de isenção para igrejas recebe mais votos na internet



O fim de isenções fiscais e tributárias para igrejas e religiões foi a proposta que teve mais votos favoráveis - um total de 233 - dos visitantes da página "Mudando o Brasil", criada pela aliança PSB-Rede em novembro. Com o objetivo de coletar propostas e incentivar a discussão na internet, a ferramenta contou com 1.700 contribuições em 53 dias e teve a participação encerrada na segunda-feira passada para que as propostas mais bem avaliadas fossem encaminhadas para a formatação do plano de governo da parceria Eduardo Campos/Marina Silva.
O tema mais comentado é potencialmente sensível para a ex-ministra do Meio Ambiente, que pertence à Assembleia de Deus.
"A participação foi muito positiva e nos ajudou a identificar quais são os temas que têm maior demanda da sociedade", disse o coordenador executivo da Rede, Bazileu Margarido.
Para o professor de Comunicação da Universidade Federal do Ceará e especialista em participação digital nas eleições, Jamil Marques, contudo, a participação foi baixa do ponto de vista numérico. "A maioria dos usuários ainda acredita que sua contribuição não será levada em conta", avalia.
As sugestões, agora, estão sendo discutidas por um grupo formado por três membros da Rede e três do PSB, e poderão ser incorporadas no futuro programa de governo da aliança. No próximo dia 4, deverá ser lançado um documento com as principais diretrizes que vão nortear o programa.
Em 2010, José Serra criou uma plataforma semelhante, a primeira do tipo no País - que ficou aberta de junho a outubro daquele ano e obteve 27.450 cadastrados. Alguns dos temas em debate chegaram a ter 1.622 contribuições, próximo do total de toda a página do PSB-Rede.


http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,fim-de-isencao-para-igrejas-recebe-mais-votos-na-internet-,1123102,0.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .