"Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta. E, voltando para casa os que foram enviados, encontraram curado o servo". (Lucas7.9-10)
Este homem impressionou Jesus de tal forma que o Senhor se admirou com as atitudes dele. E, inspirados pelo Espírito Santo, os evangelistas registraram a história desse romano. O texto nos diz que Cristo ficou admirado de sua fé e expressou essa sua admiração com uma das expressões mais elogiadas da Bíblia:"Nem mesmo em Israel achei fé como esta".
O reconhecimento de Jesus Cristo também está expresso na sua resposta ao centurião. Ele curou o servo daquele homem. A resposta de Cristo para aquele homem manifestou a admiração que Jesus experimentou.
Não foi a posição do centurião que Jesus admirou. Não foram os cem homens sob suas ordens, nem o fato de ser oficial do exército que dominava a Judéia. Não precisamos ser ricos, nem ter curso superior, ou ser um empresário próspero, um jogador de seleção, um atleta de renome internacional, não! Não é isso que agrada ao coração de Jesus. O que fez com que Jesus se admirasse foram as atitudes daquele homem que demonstraram o coração generoso, humilde, amoroso, dedicado e cheio de fé que ele possuía.
Nós também podemos ser alvos da admiração de Cristo. Sigamos o exemplo desse centurião. No nosso dia-a-dia, demonstremos: amor, fé, humildade, interesse pelo próximo, generosidade com os menos favorecidos e com a obra de Deus.
Agindo assim causaremos admiração em Jesus.
Jorge Linhares é pastor da igreja batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG). Cursou Estudos Sociais e Teologia. É presidente do "CPEMG" (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do "CIMEB" (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da "Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais" e do "FENASP" (Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social). O pastor escreveu mais de 100 livros, entre eles o best-seller "Bênção e Maldição", que superou a marca de um milhão de exemplares e foi traduzido para o inglês e o espanhol
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .