Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de fevereiro de 2011

ARREBATAMENTO - Uma Demonstração do Insuperável Poder do Espírito Santo


        É impossível separar o poder do Espírito Santo do arrebatamento e da ressurreição dos santos. Se a Ressurreição do Senhor Jesus Cristo foi, claramente, a manifestação do Seu Espírito, então a nossa ressurreição será, também, a obra soberana do mesmo Espírito. O Apóstolo Paulo diz em Romanos 8:11: “E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita”.  Este verso não fala apenas da Ressurreição de Cristo, mas também da nossa nova vida em Cristo, agora,  e da nossa futura ressurreição. Não se pode separar a nossa vida atual ungida no Espírito do nosso arrebatamento e futura ressurreição. Tudo é obra do Espírito de Deus em nós, ministrando o poder que Ele tem de nos ressuscitar. Se alguém não tem o Espírito também não poderá receber infusão alguma, quando o Filho de Deus aparecer nos céus. Esta futura demonstração do ofício do Espírito de Cristo já está despontando em nossas vidas. O poder e as atividades naturais desse evento sobrenatural irão se desenvolver cada vez mais visivelmente, podendo acontecer a qualquer momento... Na verdade, este evento será tão semelhante à criação que podemos aprender muito deste momento histórico. A narrativa de Moisés apresenta uma bela descrição do poder criador do Espírito Santo. Quando Deus Pai decidiu criar a Terra, Ele se expressou através da Palavra (o Seu Filho) e o Espírito Santo foi o Seu braço direito. “E disse Deus” -  foi esta a declaração que incorporou o Seu Filho, que Ele chamou “O VERBO”. Assim começa o Evangelho de João: “NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (João 1:1-3). Devemos dar ao Espírito Santo o Seu exato lugar na criação do mundo. Antes mesmo de Jesus, o VERBO, ter feito a primeira declaração para executar a criação, a Escritura declara: “E o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas” (Gênesis 1:2). Amo esta declaração!!!
        O Deus trino estava criando o universo e cada membro da Trindade esteve ali, poderosamente envolvido. O Pai fez a escolha, o Filho falou a Palavra e o Espírito do Pai e do Filho agiu com poderes sobrenaturais, para que o universo fosse criado. Cada esfera da existência de todo este universo criado está pulsando com a Sua chama de vida, desde aquele momento, há 6.000 anos.
        Se a presença do Espírito Santo fosse retirada, mesmo por um minuto, cada expressão das células vivas, dos átomos e das moléculas sofreria morte instantânea, pois tudo isto é a manifestação viva da vida do poderoso Espírito de Deus.
        A criação do mundo foi um ato de inacreditável grandiosidade do Seu poder. Cada criatura foi criada, conforme a sua espécie, e Adão nomeou cada uma de acordo com as suas características. Os cientistas se sentem cada vez mais frustrados em seus estudos, quando se recusam a acreditar na narrativa de Gênesis. [N.T. - Por mais que se inventem teorias sobre a criação e evolução dos seres vivos, a narrativa de Gênesis continua imbatível].
Estive lendo um livro intitulado “The Body Electric” (A Eletricidade do Corpo). O autor, um capacitado médico cirurgião, explica detalhadamente a capacidade do corpo se curar sozinho e provou que o nosso corpo não é apenas uma máquina mecânica. Sua constatação de uma corrente elétrica atuando no corpo humano o deixou perplexo. Pelo visto, ele ainda precisa conhecer o Criador que eu conheço, a fim de entender melhor o assunto.   
O mistério da vida se encontra em toda parte e o Espírito de Deus é a fonte de cada parcela da vida. Nada existe à parte do nosso glorioso Deus!!!
        Satanás está concentrando todos os seus dardos inflamados no sentido de prejudicar toda pessoa capacitada para o arrebatamento.  Após o arrebatamento, multidões serão destruídas pelos asseclas do Anticristo.[N.T. - Assim como Hitler teve os seus fanáticos agentes da SS, assim o Anticristo terá também a sua diabólica SS]. Provavelmente, cada pessoa que perder a chance do  arrebatamento e depois se converter a Cristo, será martirizado pela sua fé. [N.T. - Isto já acontece em alguns países muçulmanos]. Os espíritos malignos que enchem a atmosfera estão incitando o ódio contra a doutrina do arrebatamento, como jamais aconteceu antes. [N.T - Não é de admirar que o maldito rei do inferno tenha tanto ódio da “bendita esperança” dos crentes].
Existem quatro áreas, nas quais a glória do arrebatamento vai brilhar:1) - A esperança deste evento não pode deixar de tornar feliz um cristão sincero, que acredita no retorno de Cristo, para levar o Seu servo a ficar junto do seu Senhor. 2) - A glória que o crente vai testemunhar, ao soar da trombeta de Deus, quando ele será arrebatado num piscar de  olhos. Os céus estarão repletos de anjos e de santos falecidos, os quais vão testemunhar, alegremente,  a subida dos seus irmãos pelo chamado de Cristo. 3) - A glória de receber novos corpos, experimentando uma completa mudança do mortal para o imortal é quase indescritível. As limitações da carne vão cessar definitivamente em cada crente arrebatado. 4) - A glória de subir para a Pátria Celestial, a fim de participar na Ceia das Bodas do Cordeiro... Tudo é maravilhoso demais para ser descrito em palavras.
Quando os portões do céu se abrirem, eles vão rebrilhar de glória e os crentes vão atravessar uma rua tão linda como nenhum deles jamais poderia conceber em sua mente humana.
Ânimo, irmãos! Os céus estão nos esperando! Sejamos fieis a Cristo, vivendo uma vida reta diante dEle e da comunidade. Os anjos já se preparam para o nosso encontro, o qual não deve tardar!
Aí dos mentirosos, idólatras, feiticeiros, hereges, homicidas, beberrões, glutões e políticos corruptos ... Estes e muitos outros pecadores não remidos vão ficar do lado de fora!

Mary Schultze, 19/02/2011- www.maryschultze.com
(Embasado no texto do Pr.  Joseph Chambers - The Rapture, the Greatest Demonstration of Sheer Holy Ghost Power.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .