Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

2 de fevereiro de 2011

A heterofobia de Ricky Martin


Ciro Zibordi

Na revista Veja desta semana foi publicada uma entrevista do astro portorriquenho Ricky Martin. Há pouco tempo, ele admitiu ser homossexual, o que é um direito que lhe assiste. Entretanto, ao que parece, isso não foi o bastante. Ele quer agora provar que ser homossexual denota muito mais que ser diferente dos heterossexuais. Significa ser superior a eles!

Ao falar a respeito de como deseja ser definido por seus filhos, na escola, Martin afirmou: “Quero mais é que eles falem a seus amigos: ‘Meu pai é gay e ele é muito legal. Seu pai não é gay. Triste o seu caso’. Quero que eles sintam orgulho em fazer parte de uma família moderna”. Ora, quer dizer então que um pai heterossexual é inferior a um pai homossexual? O filho de um pai heterossexual não pertence a uma família moderna? É um filho triste pelo fato de seu pai não ser um homossexual? Esse pensamento de Martin me parece preconceituoso e discriminador, próprio de quem não respeita as diferenças.

Martin também disse: “Quando você é garotinho e seus pais o levam ao parque, alguém logo diz: ‘Olha que bonita aquela garota! Que graça! Você gostou dela?’ Somos levados a sentir atração pelo sexo oposto, e isso provoca uma confusão enorme quando se sente algo diferente. A pressão toda é para sermos como os outros; é mais fácil. Hoje sinto que os outros é que são diferentes, não eu. [...] Queria que o mundo entendesse que amar do jeito que eu amo não é revolucionário, é natural”. Em outras palavras, o indivíduo heterossexual — fisiologicamente homem — é inferior ao indivíduo homossexual, também homem na sua constituição fisiológica. Isso é um verdadeiro absurdo!

Mais uma afirmação falaciosa de Ricky Martin: “Todo gay nasce gay. A vida social às vezes se opõe a essa natureza, e aí começa o conflito”. Essa tese não pode ser confirmada, à luz da ciência. O que é normal e natural, cientificamente, é ser homem e mulher. Aliás, a Bíblia diz que Deus nos criou assim: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Gn 1.27).

É legítimo uma minoria pedir que a maioria a respeite, conquanto seja diferente dela. Mas é um contrassenso uma minoria querer provar, a ferro e fogo, que é superior à maioria! Os homossexuais — que são, de fato, diferentes da maioria das pessoas, visto que não aceitam a sua constituição fisiológica — gostam de acusar de homofobia os que possuem opinião contrária à deles. Fica aqui uma pergunta para reflexão: Como devemos definir o comportamento de quem, ao assumir a homossexualidade, procura convencer a todos de que pertence a uma super-raça, moderna e mais evoluída? Eu o definiria como preconceituoso, discriminador e heterofóbico.

 

3 comentários:

  1. O menino responde ...triste por que.
    Se meu pai nao fosse triste assim , pai como o seu nao poderiam ter te adotado..afinal ..vcs nao procriam ne!!!
    Quer saber se Homossexualismo e permitido por DEUS.
    Deixe 2 homossexuais em uma ilha por 100 anos e volte para ver se a humanidade continua.

    dudahawaii

    ResponderExcluir
  2. O interessante nesta podre distorção de valores é que se meu filho fizesse tal comentário, "ativistas" pediriam minha prisão por moldar de forma tão "homofóbica" o pensamento de meu filho. Ser contra o "império gay" é ser homofóbico? Então eu sou, com orgulho...

    ResponderExcluir
  3. A compreensão de Ciro Zibordi é completamente possível, tanto que ele foi capaz de pensar como pensoou. Mas, no que eu acredito é que Richy quis dizer que os próprios homossexuais precisam parar de se verem como vítimas, como diferentes e que estão do lado errado da história. E isso serve como postura para seus filhos adotivos também. Então, como forma de superar as possíveis humilhações que seus filhos poderiam ou poderão vir até na escola, ele já deixa claro que a postura será - não sou eu que sofro por ter um pai gay, mas sim você por ter um pai hetero (e possivelmente homofóbico).
    Para quem já foi vítima de preconceito, seja ele qual for, talvez consiga ver mais facilmente por esse ângulo que eu estou apresentando. Agora, se você é uma pessoa que nunca se viu vítima de preconceito, fica difícil de ter empatia com a questão alheia.
    Então, para finalizar, eu acredito piamente, que ele não quis ser e nem defende ser superior a ninguém pelo fato de ser homossexual. Ele apenas disse, sou homossexual e quem perde é você por ser preconceituoso, que não sabe viver em comunhão com o seu próximo e que não entende que diferente ou não, todos somos humanos, filhos de Deus e que, portanto, temos nossas próprias vidas e o direito a também sermos felizes, ainda que ao nosso próprio modo.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .