Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

10 de fevereiro de 2011

“É tão incômodo carregar uma Bíblia!”


        Há quem me censure pelo amor que dedico ao apóstolo Paulo e confesso que sou mesmo apaixonada por ele, ou seja, pela sua teologia, que é a minha preferida.
        Concordo plenamente com David Cloud, o qual mostra as qualidades dePaulo comparando-as às de Billy Graham, mostrando a diferença entre os dois evangelistas - Paulo, o MAIOR de todos os tempos, e Billy, considerado o maior do Século 20. Concordo plenamente em que...
Paulo jamais se promoveu, preferindo promover exclusivamente a cruz de Cristo.
Paulo jamais elogiou os hereges, como os grandes pregadores desta era vivem elogiando, a fim de conseguirem aprovação dos membros  de todas as denominações, em cujas igrejas são convidados a pregar. Fazer inimigos em matéria de doutrina, quando se coloca a Palavra de Deus acima de tudo, para mim é um privilégio.
Paulo nunca andou de mãos dadas com os hereges em seu ministério, com a desculpa de que o amor está acima de tudo. Ele jamais apoiou os judaizantes, os gananciosos e outros tipos de falsos profetas, como hoje acontece com os raquíticos no conhecimento bíblico.
Paulo nunca aconselhou os coríntios, os gálatas, os efésios ou os romanos que se convertiam a Cristo a voltarem às suas sinagogas ou aos locais de adoração a César, conforme têm feito alguns dos líderes modernos, afirmando que, se os cristãos crêem em Cristo, eles podem continuar praticando a sua (falsa) religião, contanto que Cristo seja o centro. É o caso, por exemplo, de Billy Graham, que manda os católicos de volta à igreja do papa, com a adoração (que os tolos batizam de “simples veneração”) às suas “Nossas Senhoras”, ao medo do purgatório e  a outras falácias romanas.
Paulo  nunca encorajou os seus convertidos a se prostrarem diante de imagens cegas, surdas e mudas, as quais, somente os iludidos papistas imaginam ter algum poder...
Paulo jamais diluiu o Evangelho para agradar a gregos e troianos, conforme 99 entre 100 pregadores que ocupam os púlpitos modernos têm feito. Eles usam a música barulhenta, para anestesiar os crentes, depois, jogam um evangelho açucarado no ar e os coitados, com a mente já anestesiada pelo barulho ensurdecedor de suas igrejas carnavalescas, acreditam em tudo que escutam, sem jamais se darem ao trabalho de conferir pela  Bíblia, como os bereanos faziam, após terem escutado as pregações de Paulo. A maioria nem sequer carrega uma Bíblia, e um deles, numa igreja metodista, até explicou: “é tão incômodo carregar uma Bíblia!”  Eles deixam tudo por conta dos pregadores, exatamente como os católicos têm feito ao longo dos séculos. Contudo, na hora do julgamento, cada um dará contas de si mesmo a Deus, conforme Paulo nos ensina em Romanos 14:12: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Ali, não haverá um pregador, um confessor nem um psicólogo para servir de defensor, diante do Advogado Maior, que é Jesus Cristo.
        O Evangelho de Paulo foi totalmente embasado no sacrifício de Cristo na cruz do Calvário. Ele jamais mostrou outro meio de salvação, assim como jamais minimizou a maldade humana, sempre mostrando os nossos pecados, conforme Efésios 2:8-9, pois somente o puro Evangelho de Cristo pode nos dar a salvação. Em Romanos 1:16, lemos esta declaração de Paulo: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego”. Por acaso, ele acrescentou aqui: “Mas somente dos que entregarem fielmente o dízimo e obedecerem totalmente ao comando do seu pastor local, etc.?”
        Os pregadores modernos se assentam em tronos de ouro, jamais passam por dificuldade alguma e são arrogantes, tratando as ovelhas como inferiores, considerando-se os “ungidos” do Senhor e, portanto, colocando-se acima dos leigos que lhes enchem os gazofilácios. O pior é que, muitas vezes, as inocentes vítimas do falso evangelho acabam seguindo, junto com os seus “ungidos”, para o inferno, porque nada aprenderam sobre o verdadeiro plano da salvação.

Mary Schultze, 10/02/2011 - www.maryshultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .