Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

19 de fevereiro de 2011

Restituição - Verdade Verdadeira ou Heresia Capitalista?

Clique na imagem para ampliar!


Creio que muitos cristãos tem se perguntado sobre as verdades relativas ao G12 e sei que muitos já tem notado suas práticas heréticas e descabíveis.
Vários testemunhos de irmãos que tiveram suas mentes lavadas pelo método do G12 chegam ao conhecimento de todos através de vários blogs Apologéticos.
Quero em primeiro lugar dizer que conheço profundamente a visão, participei da Escola de Líderes e desde já refuto os comentários dos "seguidores" e dos "sugadores" do G12 dizendo que falo sem conhecer, que isso ou aquilo.

Nós inicialmente poderíamos nos aprofundar em um estudo sobre o Dízimo Bíblico para discorrer com mais facilidade sobre este tema, mas este post ficaria imenso, sendo assim aos que quiserem se aprofundar, procure nas guias e veja os estudos relativos.

Restituição:
No Novo Testamento ou na Era da Graça como chamamos nosso tempo atual fala de algumas restituições que obtivemos através do sacrifício de Cristo, mas em nenhuma delas o fator riqueza material foi citado.
Neste blog em Janeiro preparei um ensaio sobre a "Teologia da Prosperidade" onde você encontrará estas respostas.
E então como fica o panfleto que ilustra este post?
Por se tratar de assunto polêmico creio que os mais afoitos podem ler o capítulo todo e discernir sobre o que estou escrevendo, sendo assim o livro de Hebreus irá nos mostrar o que fazer, uma vez que os pregadores atuais ao invés de ensinar sobre os princípios bíblicos do velho testamento, normalmente separam versículos isolados e ensinam os princípios da lei de forma a anular o Novo Testamento, sendo assim temos os "patriarcas" que abusam da Lei para exercer sua autoridade e assim serem governantes do rebanho de Cristo.

Hebreus Capítulo 7 do verso 14 a 28 diz:

Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque),
De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre

Os versos em negrito falam a respeito de Cristo e seu sacerdócio sobre a Lei, o qual se tornou eternamente eficaz por ser superior ao de Melquisedeque, sendo que o autor retrata que a Lei nenhuma coisa aperfeiçoou, mas o sacerdócio de Cristo, nos tornou santos e separados para servir e adentrar ao Santo dos Santos através do seu próprio sangue, conforme Hebreus capítulo 9 verso 14.

Continuando em Hebreus Capítulo 10 verso 8 e 9 diz:

Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).
Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
Continuando os versos 28 a 39:

Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.

De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.
Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados.
Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.
Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.
Para concluir iremos ao Capítulo 13 verso 5:
Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
Nesta última parte creio que o princípio da restituição e de qualquer outro meio que se encontre para tentar provar a teologia da prosperidade, se torna NULO diante desta declaração inspirada pelo Espírito Santo no Livro de Hebreus.
Caso tenha tempo e interesse explore todo o livro de Hebreus e perceba que Cristo cumpriu a Lei do Velho Testamento e nos deu um Novo Testamento, onde a morte do EGO humano é primordial para o crescimento do homem para a altura e estatura de Cristo. Rogo aos irmãos que deixem o leitinho espiritual e se ocupem a comer uma feijoada discernindo rapidamente os mandamentos de Cristo para que deixem de ser meninos e se tornem homens a serviço do Rei.
Para aqueles que quiserem se aprofundar mais leiam o livro de Romanos capítulo 7.
Por ELE e para ELE.

Alan O renegado


Imagem enviada pelo leitor do blog: Ubiratan Moraes (publicado em um jornal de Teresópolis / RJ)

2 comentários:

  1. Engraçado que eu tinha visto que 2010 era o ano de restituição. E anteriormente, 2009, assim como 2008, 2007... todo ano é ano de restituição pelo o que estou vendo.
    Quando o foco deixa de ser a glória de Deus e passa a ser nosso bem estar material, o título do sermão não é baseado na Bíblia, mas sim em predicados do marketing.

    ResponderExcluir
  2. Povo não quer mais trabalhar pra conseguir as "bençãos", ai inventam anos de "restituição", campanhas de jejum da prosperidade, culto do poder, bíblia da vitória financeira, podre tudo isso. Sim, Deus abençoa nossas finanças, mas não por esses artifícios sem sentido. Trabalhemos se quisermos comer, não fiquemos apenas no "o pão nosso de cada dia nos dá hj", isso é verdade, o sustento vem de Deus, mas tem nego q quer q Deus derrame tudo dos céus, até coisas inimagináveis e das formas mais absurdas possíveis, isso é muito triste.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .