Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de fevereiro de 2011

Quem se habilita a passear no Egito?


        O Dr. Samuel Gipp, em seu livro “The Answer Book”, por mim traduzido há mais de 10 anos, escreve o seguinte a respeito do Egito:
         “Quando se estuda a Escritura uma regra fundamental é a chamada ‘lei da primeira menção’. Isto significa que geralmente é verdade que o contexto no qual alguém ou alguma coisa é primeiramente mencionado estabelece a atitude bíblica para essa pessoa ou lugar. Em nosso estudo ... é impossível ignorar a atitude da Bíblia em relação ao próprio Egito”: Vejamos algumas de suas citações sobre o Egito:
O Egito é primeiramente mencionado em Gênesis 12:10 a 12:
10. E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.
11. E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora bem sei que és mulher formosa à vista;
12. E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é a sua mulher. E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida.
Em Gênesis 12:1-3, vemos que Deus entregou a Abraão o que se conhece como Aliança AbraâmicaLiteralmente é a promessa de Deus entregar o mundo a Abraão e aos seus descendentes como sua possessão particular.
Em Gênesis 12:10 Abraão desce ao Egito para escapar da fome na terra onde habitava. No verso 12 vemos Abraão com medo de que os egípcios o matem e roubem sua esposa Sarai. Este não é exatamente um contexto positivo. Portanto, vemos que a primeira menção do Egito é feita numa conotação negativa.
Em Êxodo 1: 11 a 14 vemos que os Judeus se tornaram escravos no Egito:
11. E puseram sobre eles maiorais de tributos, para os afligirem com suas cargas. Porque edificaram a Faraó cidades-armazéns,  Piton e Ramsés.
12. Mas  quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que se enfadavam por causa dos filhos de Israel.
13. E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza;
14. Assim que lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo; com todo o seu serviço, em que os serviam com dureza.
De fato, Faraó decretou que todos os bebês Judeus do sexo masculino fossem mortos, conforme veremos nos versos 15 e 16:

15. E o rei do Egito falou às parteiras das hebréias (das quais o nome de uma era Sifrá e da outra Puá),
16. E disse: Quando ajudardes a dar à luz às hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha então viva.
         Também esta é uma conotação negativa.
Em Êxodo capítulo 20:2, após ter Deus tirado os filhos de Israel do Egito, Ele com a própria voz diz o que pensa do Egito, chamando-o, no verso 2 casa da servidão.
Êxodo 20:2 -  Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Mais uma conotação negativa neste verso, vinda diretamente dos lábios de Deus.
Em Deuteronômio 4:20, Moisés se refere ao Egito como fornalha de ferroMas o SENHOR vos tomou, e vos tirou da fornalha de ferro do Egito, para que lhe sejais por povo hereditário, como nesse dia se vê.
Em Deuteronômio 17:16 é dito a Israel que no futuro quando tiverem um rei, este não deve manter relações comerciais com o Egito:
Deuteronômio 4:20 -  Porém não multiplicará para si cavalos, nem fará voltar o povo ao Egito, para multiplicar cavalos; pois o SENHOR vos tem dito: Nunca mais voltareis por este caminho.
E, finalmente, em Apocalipse 11:8, quando Deus quer censurar Jerusalém Ele a compara com Sodoma e Egito:
Apocalipse 11:8 -  E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu SENHOR também foi crucificado”.
Este estudo conciso mostrou o que a maioria dos cristãos já sabe. A Bíblia tem uma visão negativa sobre o Egito, um país amaldiçoado desde a era de Abraão.
Hagar, mãe de Ismael, é, portanto,  a mãe da raça árabe, a qual só tem causado confusão  no mundo. Mas Deus é tão misericordioso que lemos em Gênesis 21:17-21, o que Ele fez, comovido pelo choro de Hagar e seu filho:
“E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação. E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino. E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro. E habitou no deserto de Parã; e sua mãe tomou-lhe mulher da terra do Egito”.
         Como Deus é Onisciente, Ele já sabia de antemão que os árabes (descendentes de Hagar) iriam causar sérios problemas a Israel; mesmo assim, permitiu que esse povo nascesse e crescesse, pois Ele sempre dá uma chance a todos os pecadores, a fim de que se arrependam e O reconheçam como o ÚNICO DEUS do universo.
         Acredito que o novo governo do Egito vai se aliar aos árabes muçulmanos (por algum tempo este país foi amigo de Israel e do Ocidente), incorrendo numa sentença de morte decretada pelo Deus de Abraão...
Alguns brasileiros que se encontram no Egito, fascinados pela piramidologia, ficaram confinados aos hoteis onde se hospedaram, durante os conflitos das duas últimas semanas. Que eles aprendam a visitar Israel, a terra abençoada pelo Senhor nosso Deus,  evitando o engodo do Egito, com as implicações satânicas de suas pirâmides, as quais guardam segredos  milenares, que serão revelados, quando essas pirâmides forem destruídas, na Segunda Vinda do Senhor. Quem se habilita a passear no Egito, para transitar dentro das pirâmides cheias de mistérios e de maldição divina???
Eu... Nem pensar! Quero morrer, tranquilamente, com a Bíblia FIEL ao meu lado,  deitada em minha cama, aqui mesmo em Terê...


Mary Schultze, 13/01/2011 - www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .