Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

19 de fevereiro de 2011

Bispo Macedo confessa uso da cerveja

Mais uma polemica está surgindo ligada ao nome do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Depois de afirmar ser favorável ao aborto, Macedo declarou, durante a gravação de um culto no dia 30 de janeiro, e cujo áudio está postado no Youtube, que é favorável a beber cerveja e que faz isso.
O comentário surgiu durante o sermão no qual falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.
“Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião. A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou. E quem é que vai me dizer pra eu não beber? E sabe por que eu bebo? Porque a minha consciência não desaprova”, disse.
Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo explica que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo.
“Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.
Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz:
- A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre!
No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.


Fonte: Jornal do Mundo Gospel

4 comentários:

  1. Lamentável, ainda penso no povo que acredita e confia nesses lideres, mesmo quando eles assumem os erros e se mostram escarnecedores do evangelho ninguém mais tem forças pra "pular fora do barco" já estão acostumados e acomodados em ser enganados...

    ResponderExcluir
  2. Tirando o fato de que não é a bíblia nem Deus os que condenam bebida e sim nossa "religiosidade" cristã evangélica colonizada por estadunidenses (sobretudo filhos do primeiro avivamento que nasceu o pentecostalismo), mesmo sendo protestantes históricos... o que o Edir Macedo disse não está errado não. Eu fico com a frase que estou lendo aqui em cima “Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight. Eu também bebo vinho, cerveja... pela graça de Deus nunca tive ímpeto de me embriagar. Nunca fiquei tonto. Tomo muito cuidado pois sei que é um tema meio que tabu em nossa cultura. Mas minha consciência não me condena. Engraçado como satanizamos algumas bebidas e outras deixamos mais ou menos. Um crente beber vinho não é tão escandaloso como beber cerveja. Cerveja é coisa de boteco, de malandro... O pensamento crítico do cristão contemporâneo é tão chapado q dá dó. Ouvir nomes como Charles H. Spurgeon, Martinho Lutero, C.S. Lewis (para falar das grandes vozes dos ultimos séculos), todos faziam uso de bebida de forma moderada. Aconselho muito aos irmãos assistirem a essa música aqui do Derek Webb >>> http://www.youtube.com/watch?v=OVO6d6Aum_w

    No século XIX criamos uma lei para os cristãos brasileiros, que diz que aquele que bebe comete pecado. Isso é anti-bíblico. Não faço apologia, apenas quero ser bíblico.

    Agora... para mim, TUDO que o Edir Macedo fala é complicado, por mais bíblico que seja (o q é raro) eu tenho medo! rsrs

    Sou batista Reformado.

    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  3. É impressão minha, ou mandamentos são inexistentes para o Bispo Macedo?
    "A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou."
    Esse trecho soa egocêntrico, não? Justo quando Cristo deveria governar, Bispo Macedo não está nem ligando, não dá satisfação para ninguém.
    Aliás, religião é diferente da Palavra de Deus, contida na Bíblia Sagrada.
    Mas eu não me preocupo... Ezequiel 34 nele!

    ResponderExcluir
  4. Mano, esse negocio de beber porque quer é tão nadaa vê, Jesus fala assim "quem qusier vir após mim, negue a si mesmo, tome sua cruz e segue-me" aí vem um crente qualquer e diz "eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou." não é só o bispo macedo que bebe porque a VONTADE dele manda, mas muitos crentes õÔ nem condeno mas "Tudo me é licito, mas nem tudo me convém" se eu bebo pok to com vontade, onde impera a vontade de Deus? e o negar a si mesmo? eu posso negar apenas aquilo que me convém? e continuar bebendo? sinceramente, nem sempre vamos acertar mas tomar cerveja não edificam em nada você crente! quer beber beba mas não tente fazer parecer que é certo.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .