Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de fevereiro de 2011

Eu queria muito me arrepender! Muito mesmo!

Salve salve, amigos cristãos verdadeiros... (#EitaDeus)
Esses dias atrás ai, conversando com o @ sobre os projetos da vida, o garotinho me passou um video q eu particularmente fiquei muito feliz em ver...
Um povo isolado, no meio de um nada absoluto, teve contato com a Palavra de D'us em seu prórpio idioma pela primeira vez...
Veja o video, e depois continuamos a conversar!
Agora vamos conversar!
Ver esses caras ai, chorando por terem a oportunidade de ler a biblia em seu proprio idioma, me faz sentir vergonha de mim mesmo... Não estou falando isso para, subliminarmente, constranger vc, a sentir o mesmo q eu... não! Eu realmente chorei de vergonha pelo desprezo com q eu tenho tratado a palavra de Deus. Se vc não sente, parabens pra vc, mas eu sinto.
Lembrei da minha conversão, no inicio, quando eu carregava a biblia e lia sempre e tinha orgulho de carrega-la pela cidade.
Vendo as barbaridades q acontecem nas agremiações religiosas q alguns equivocados insistem em chamar de "A IGREJA", sendo tratados com a naturalidade. Onde pessoas se agridem nos estacionamentos dos mega templos, correm para não perder o lugar no restaurante. Insistem em ser racistas ou machistas e garantem q fazem isso baseados na vontade de Deus... Vontade de Deus? Vontade de Deus é ser competitivo ao extremo de não se importar com a a vida de mais ninguem! Vontade de QUAL deus?
Queria voltar a chorar ao ler a biblia, queria chorar orando, queria me importar de verdade com aquelas palavras e chorar de arrependimento, por tudo isso q eu não faço... 
Chorando eu já estou... será q estou arrependido?

Vi no amigo Crentassos, e não pude segurar as lágrimas que começaram a cair. As vezes a biblia repleta de poeira em tantos lugares, servindo de adorno! Cristiano, também senti vergonha de mim mesmo! E espero que isso gere em mim um arrependimento genuíno... 

3 comentários:

  1. Viu como a gente não faz nada??
    Viu que a gente vive num "mundo" longe da realidade?!!
    O mundo é tão grande que a gente se fecha no nosso mundinho próprio e se esquece de "IR" e ver que há muito mais coisas lá "fora".
    Nosso mundinho nos consome e envolve de tal forma que nada mais interessa ou tem importância.

    Quando morava em Brasília "abrimos" uma igreja em uma cidade satélite,e quando estávamos procurando um prédio eu olhava em volta e comentava com meu marido que já havia muita, muita igreja ali, por que então não procurar um lugar em que ainda não houvesse uma igreja? Mas nós seguíamos somente as orientações do "pastor-mor" rsrsrs...
    Na verdade eu nunca entendi isso. Em Brasília, nas cidades do entorno, as que estão em volta de Brasília, existem tantas igrejas que já era pra todo mundo estar salvo lá! Mas dá impressão de que a Palavra não está sendo pregada, a Bíblia não está sendo lida, nem nas igrejas nem nos lares.
    Quando a gente vê vidas assim que choram por que agora podem ler a Bílbia em sua língua, me sinto mais porcaria do já me sentia. Faz com que eu pense que tipo de discípulo sou??
    Uma vergonha, que vergonha...

    ResponderExcluir
  2. muito bom. parabéns!!!!

    eu queria só te dizer que tem um comentário que vc fez, e por algum motivo, o google excluiu. estou avisando pra dizer que não fui eu!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Matias, a graça e a paz!
    Eu sei... to acostumado com esse blogger/google... ele faz coisas inexplicáveis!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .