Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

8 de março de 2012

‘Só prospera aquele que é dizimista’, afirma Edir Macedo

A questão do dízimo entre os cristãos sempre levantou polêmicas, por causa das diversas interpretações apregoadas pelas mais diversas igrejas.
O bispo Edir Macedo respondeu à dúvida de um leitor do site oficial da Igreja Universal do Reino de Deus sobre o assunto, e afirmou que “o dízimo são os primeiros 10%”.
A pergunta do leitor do site Arca Universal era se ele seria amaldiçoado por deixar de dizimar em ocasiões específicas: “Bispo, eu sou dizimista, mas tem mês que eu não consigo ser, porque pago todas as contas e quando vejo o dinheiro acabou. Eu estou amaldiçoado por isso?”, questionou.
Macedo respondeu dizendo que “quando nós recebemos o nosso salário, os primeiros 10% devemos oferecer a Deus. E essa atitude é uma questão de fé, de lealdade, de submissão, de reconhecimento a Deus pelo que Ele tem nos dado. Mas, nem todos creem nisso, principalmente aqueles que têm o coração no dinheiro”.
O líder da IURD afirma na sequência que só prospera quem oferta o dízimo e é fiel a Deus. “Se você quer prosperar, comece a ser dizimista. Se você quer que Deus seja fiel a você, primeiro você deve ser fiel a Ele. Não é assim que agimos entre nós?”, pergunta Macedo, explicando que não adianta apenas separar o dízimo: “Os primeiros frutos são de Deus. Por exemplo, se você ganhou 10 milhões de reais, gastou o primeiro milhão com você e só depois vai à igreja devolver os dez por cento, ou quem sabe entregar até os 9 milhões restantes, isso não será considerado dízimo. O dízimo são os primeiros 10%”.
Ao final de sua resposta, o bispo Edir Macedo esclarece a dúvida do leitor sobre maldição, dizendo que os fracassos são consequências de escolhas erradas: “Deus não amaldiçoa ninguém, nós somos amaldiçoados pelas nossas próprias atitudes erradas que tomamos, quer creia em Deus ou não”.

Com informações do Gospel+

6 comentários:

  1. Coitados dos que caem nessa armadilha desses amantes do dízimo com base no V. Testamento. Se o sujeito não pode separar a oferta porque pagou as contas, esta de acordo com a Palavra de Deus "A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei." Romanos 13:8. Disse oferta e não dízimo, pois segundo a Bíblia tudo que era da Velha Lei foi cumprido em Jesus Cristo "Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído."
    E ainda enrola o sujeito com as primícias que era uma celebração anual, também com base na velha lei e exclusiva para os judeus.


    Luís

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria muito de saber quem é o "Luiz" que comenta todos os nossos post's....
    Como comenta como anonimo não aparece link!

    Queria agradece-lo!

    ResponderExcluir
  3. Wagner,

    Me perdoe, mas comento com anônimo, pois não sei como criar uma conta, não manjo nada!

    Luís

    ResponderExcluir
  4. Luiz, não tem que pedir perdão!
    Queria apenas saber quem é esse leitor que todos os dias nos visita e comenta nossos post's! Fico feliz toda vez que vejo seus comentários tão coerentes.

    Fica na paz!
    Se precisar de algo: euacreditosim@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Wagner,

    Agradeço e Deus lhe abençõe!

    Paz!

    Luís

    ResponderExcluir
  6. SE FORMOS ATRIBUIR O DIZIMO COMO "LEI" NÃO SERIA CABIVEL A EXECUÇÃO DO MESMO SENDO QUE ESTAMOS DA DISPENSAÇÃO DA GRAÇA, MAS COMO A PRÓPRIA BILIA POR SI SÓ SE EXPLICA É SO O MEU AMADO IRMÃO LUIZ, LER GENESIS, QUE É O INICIO DE TUDO, A LEI VEIA POR MOISÉS, E ABRRÃO DEVOLVEU, JACÓ FEZ VOTO DE SER DIZIMISTA.... ENFIM, ERRAIS POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS....

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .