Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de setembro de 2012

Muita coisa faltou, mas eu não deixei de ser. (Salmo 23:1)

 O SENHOR é o meu pastor, e eu não deixarei de ser.
(Salmos 23:1, paráfrase do autor)

O Senhor é meu Pastor e nada me faltará... Quantas vezes em meio a dificuldade, eu não me apeguei com toda força a esse texto, e fiz dele minha esperança, e a despeito de ter crido, muito coisa faltou, e nessas horas, aonde estava o Pastor que não deixaria nada faltar?

Alguns ao ler o primeiro paragrafo desse texto, logo dariam a mim o titulo de "Tomé", incrédulo, outros se identificariam comigo na mesma dor, e diriam, eu sambem já pensei nisso...

Se você for no minimo sincero, terá que admitir, que pelo menos uma vez em sua vida, você já duvidou de Deus, ou ainda pior, da existência dele...

Quando eu leio o Salmo 23, confesso que me incomodo...


E num desses incômodos, eu fui procurar, ler os originais, entender mais a fundo, o que o ainda pastorzinho de ovelhas, Davi, queria dizer, com esse verso primeiro...

Uma possibilidade de tradução me chamou atenção.

Nela, o que Davi queria dizer ao pé da letra, é que Deus não permitiria, que ele deixasse de ser...

Acho que isso faz muito mais sentido.

Não que Deus não seja abençoador, não que ele não supra nossas necessidades, mas há momentos, em que há falta, e isso tanto de coisas supérfluas, como de essenciais...

Mas quando vejo Davi, dizendo isso, e tomando o contexto, em que ao mesmo tempo que ele está deitado em pastos verdejantes,  passa também pelo vale da sombra da morte, e por uma mesa cheia de inimigos, logo percebo, que o que realmente Deus quer dizer é:

- Haja o que houver, eu estarei lá, e não vou deixar você deixar de ser... Não vou permitir, que as circunstâncias ruins, pelas quais você está passando, te destruam por dentro, e desconfigurem em você, a minha imagem e semelhança...

Paulo ilustra bem isso,:

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. 

Filipenses 4:12-13


Geralmente lemos o verso 13 e achamos que o simples fato de estar com Jesus, nos garante uma mudança, total em nossas vidas, e que dali por diante só haverão vitorias, mas quando leio o verso 12, percebo em Paulo o mesmo Espirito, que habita no verso 1 do salmo 23, bradando, você pode passar por qualquer coisa, e ser mais que vencedor, por que sou eu quem te fortaleço, sou eu que não permito, que você se renda ao sistema, a coisificação do ser, onde amamos coisas e usamos pessoas, quando devíamos fazer o contrario...

Pra encerrar, fico com a Citação de Ed René Kivitz :

"O Evangelho não oferece melhor condição de vida, mas promete melhor condição de viver qualquer que seja a vida."

Isso é a Bíblia, isso é o evangelho, a história de um Deus, que não só nos deu vida, como quer nos ajudar a vivê-la de forma abundante, mesmo em meio as dificuldades...

Tudo pode acontecer, você só não pode deixar de ser...
E pra isso, saiba que você tem um Pastor, os cenários mudam, o pastor é o mesmo, e no fim o que não falta nunca, é o cuidado do Pastor...
Muita coisa faltou, mas sou grato a Deus, porque continuo sendo...

Lennon Carvalho, Fazendo parte de uma geração eleita...

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .