Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de setembro de 2012

Quem está entrando em sua vida ?




Leitores aceitem a paz de Cristo.
Acho que todos nos conhecemos a história de Jonas. A maioria conhece apenas a parte de Jonas na barriga da baleia e pans.
Eu quero falar do capitão do barco. Isso mesmo.
Jonas estava fugindo dos planos de Deus, e o capitão desse barco vendeu uma passagem para um desobediente. Isso acarretou que Deus foi cobrar

Jonas em auto mar, e o capitão sem saber o que era, manda jogar as coisas fora e nada da tempestade passar. Quando ele desce e vê Jonas tranquilão lá dormindo pergunta: - O que você ta fazendo aê ?!
Jonas responde: Ué você me vendeu a passagem to aqui, pois estou fugindo de Deus (apenas uma ilustração minha)

Pois bem onde quero chegar.
Quem você tem deixado entrar no barco da sua vida ?! São pessoas que estão fugindo de Deus, ou pessoas que tem compromisso com ele ?! Nos abrimos a porta da nossa casa para pessoas que nem conhecemos direito, criamos amizades profundas com pessoas que vimos apenas 1 vez, e com isso acabamos deixando pessoas erradas entrar em nossas vidas, criando tempestades e nos fazendo jogar coisas boas fora, por não saber o que está acontecendo.
Enquanto nos estamos nos desesperando na tempestade, a pessoa está dormindo tranquila.
Falo isso por experiencia de deixar pessoas erradas entrarem em minha vida.
Re-veja quem você tem colocado na sua vida (desde namorados (as), amigos e etc..), para que não cause tempestades e, te faça jogar fora coisas boas, que tem ganhado com o decorrer dos anos !

Quem nos temos deixado entrar em nossa vida ?! 

1 comentários:

  1. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
    Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
    Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

    Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
    Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
    Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
    Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
    João 17:12-18

    Estamos no mundo e todos que realmente são de Deus estão guardados e, portanto enviados para ser sal, fazer e ser diferença, mesmo tendo que conviver com todo tipo de pessoa.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .