27 de setembro de 2012

Um recado para os Blogueiros Cristãos

Um recado para os Blogueiros Cristãos

Escrevo como um blogueiro e refletindo no que tenho feito na internet. Meu blog (Somente a Graça) essa semana fez 6 anos de existência. Começou no dia 23/09/2006. Porém, não poucas vezes tenho me perguntado o que tenho feito na internet. Por quê tenho feito. Para quê. Quando consigo responder estas perguntas e ver de fato minha vida andando de acordo com isto, então escrevo ou gravo vídeos.

Este texto não é para criticar, mas para nos chamar a uma reflexão sobre o que temos feito.

Vejo que muitos blogs cristãos estão muito mais preocupados em discutir teologia, e na maioria das vezes, quem expõe isso são jovens cristãos que são meros papagaios, apenas repetem aquilo que leram e ainda sequer refletiram nisto. Não tem profundidade nas escrituras sequer para terem uma posição definida. Por profundidade digo ter base sólida, ter conhecimento pelo menos panorâmico de toda a escritura (para isto é necessário que tenha lido a bíblia toda pelo menos umas 5 vezes).

Infelizmente, há mais na internet sobre "teologia" (fraca) do que sobre o evangelho. A verdadeira teologia expõe o evangelho, porém muitas vezes vejo pessoas mais preocupadas não com o cerne, mas com o marginal. Criticam homens de Deus porquê não tem esse pensamento ou aquele. Acham que uma linha teológica vale mais do que unção, oração, jejum.

Estes, não vivem o evangelho. Apenas o discutem.

Apesar de ser blogueiro e jovem e acreditar demais na ferramenta da internet para propagar a mensagem do evangelho como tenho feito. Como cristão, de maneira nenhuma, a internet deve ser a maior parte do meu ministério e nem grande parte dele (apesar de ser visto por algumas pessoas apenas na internet). Se tudo que posto aqui não vier da vida que vivo com as pessoas, se não for buscando cada vez ser um marido melhor para minha esposa, se não estou evangelizando as pessoas próximas a mim, se não estou oferecendo meu ombro para aqueles que estão ao meu redor, ensinando as pessoas próximas a mim, discipulando, se não me importo com a situação social do meu país, se não estou nos presídios, nos hospitais, nas praças, onde quer que seja pregando o evangelho… Se não há jejum, profundidade nas escrituras e oração solitária…

Se seu coração não arde de amor por Deus e pelas pessoas. Se você não ouve o clamor dos perdidos e consegue dormir tranquilo sabendo que existem pessoas perecendo… Se leva sua vida normalmente e de vez em quando escreve textos na internet…

Se algum blogueiro está escrevendo na internet e não vive estas coisas, vá viver primeiro o evangelho para então falar sobre ele. Desta maneira haverá fogo nas suas palavras. E não será apenas mais um preocupado em ter ibope, muitos acessos e ser popular. Você será um homem de Deus, pregando a palavra de Deus.

VIVENCIE O EVANGELHO!! E então, pregue sobre ele.

Que Deus nos ajude!!,

Por 

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!