Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

24 de junho de 2015

Carta de Jesus a Gregório Duvivier @gduvivier


Querido Gregório,
Aqui quem fala é Jesus. Não costumo falar assim, diretamente, mas é que você não tem entendido minhas indiretas. Imagino que já tenha ouvido falar em mim - já que você se acha meu porta voz. Durante um tempo achei que falasse de outro Jesus -talvez do DJ que namorava a Madonna- ou de outro Cristo -aquele que embrulha prédios pra presente - já que nunca pedi para você escrever cartas eu meu nome (nem vou pedir, relaxa). Saiba que você não me conhece.
Caso queira me conhecer, saiu uma biografia bem bacana a meu respeito. Chama-se Bíblia. É o livro mais lido no mundo. É possível que tenha um até na sua casa. Apesar de você não gostar muito de ler, sugiro que tenha paciência para estudar a fundo o Velho Testamento, o qual fundamenta toda minha passagem pelo que você chamou de "segunda temporada", ou o Novo Testamento.
Se você ler direitinho vai perceber, humorista pseudointelectual, que eu não abordo direcionamento político algum. Tem uma hora do livro em que isso fica bastante claro (atenção: SPOILER), quando meus discípulos questionam sobre a validade do império de Cesar diante do meu Reino. Digo que devem dar a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus. Ou diante do governador Pilatos quando disse que meu reino não é deste mundo. E, meu caro Gregório, já que não me conheces, talvez eu precise ser mais claro sobre o que disse para aquele jovem rico. Não sou de esquerda, nem odeio ricos. Se você não fosse preguiçoso e pulasse o Antigo Testamento, saberia como filhos meus foram reis, à medida que tantos outros foram escravos. Ter muito ou pouco dinheiro não é parâmetro para minhas escolhas. Apenas saiba que a primeira coisa que desaparece da vida dos que são chamados para o meu reino é o orgulho, pois não há nada que possam fazer nem dinheiro nenhum no mundo que possa pagar o preço de suas almas.
Analisando a sua conta bancária, percebo que o senhor talvez não esteja familiarizado com um camelo ou com o buraco de uma agulha. Vou esclarecer a metáfora. Um camelo é 3.000 vezes maior do que o buraco de uma agulha. Isso significa que todo aquele que se ensoberbece e alimenta seu orgulho por conta do dinheiro não tem parte comigo. Não sou socialista como Marx, Engels e Bakunin - esse bando de lunáticos que fundamentaram o caminho para a execução de mais de 100 milhões de pessoas no século XX por conta dessa ideologia fadada ao fracasso. Sou Senhor sobre toda Criação e cabe a mim ser glorificado, por isso escolhi meu povo, homens ou mulheres, pobres ou ricos, brancos ou negros. Não importa o que são ou o que fazem. Eu os regenero. Por eles eu morri e pelos seus pecados fiz justiça diante de Deus. Para que ninguém se glorie diante de mim.
Fui crucificado com ladrões e disse, com todas as letras (Mateus, Lucas, todos estão de prova), que mesmo o maior dos pecadores pode ser alcançado pela minha graça, mesmo em seus últimos momentos de vida. Mas você acha mesmo que eu não seria a favor da justiça e da merecida condenação que o ladrão obteve pelos seus crimes diante dos homens? Não seja tolo. Aquele ladrão foi julgado e recebeu a punição pelos seus crimes. Não o mandei descer da cruz e receber medidas socio-educativas. Eu curei a sua alma e o levei para o paraíso naquele mesmo dia.
Soube que você não acredita que um dia voltarei à Terra. Más notícias, humorista. O reino que inaugurei na minha vinda ainda não foi plenamente estabelecido. Você não percebe, óbvio. Nem dá a mínima pra isso. Não fale por aí que já voltei várias vezes em diferentes formas, pois não sou de fazer brincadeiras. Eu voltarei, em soberana glória e todos verão. Inclusive você, Gregório. Peço, por favor, que preste mais atenção à sua volta. Certamente minha mensagem, a minha mesmo, está sendo pregada por aí. Não pelos seus inimigos públicos com os quais também não tenho parte. Observe aqueles que são meus verdadeiros discípulos e neles você me verá. Não se preocupe em ser ou não convencido por argumentos humanos. Quem convence sou eu. E não pense que exista alguém nesse mundo capaz de resistir ao meu chamado.
Extraído do Facebook de Alex Abreu

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .