Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

18 de junho de 2015

Minha opinião sobre o "lavar os pés" protagonizado por Hermes C. Fernandes - Por WebEvangelista

Vou dar minha humilde opinião sobre a lavação de pé que vem sendo  o assunto do momento nas redes sociais.


Estimo que ninguém irá se converter ou iremos mudar a opinião das pessoas sobre a fama dos evangélicos! Amar vai além de lavar os pés... e isso pode apenas lhe render algum tipo de fama momentânea! Para mim cheira a um ecumenismo falso e acrescento que um evangelho que não prega o arrependimento deve ser anátema. Penso como Renato Vargens​ e não posso pensar fora da "caixola" e para mim o amor não está acima da verdade! Não negocio a sã doutrina!  Será que esqueceram do: "vai e não peques mais" (Jo 8:11)

Me respondam: Do que adiantou lavar os pés de lideres de outras religiões, outros costumes ou comportamentos? 

Vejamos a luz da biblia:

Jamais encontramos tal prática nas reuniões das igrejas primitivas, tal abordagem ritua-lista perde o significado mais profundo do ato de Jesus. Nesta ocasião, Jesus ensinou, pelo menos, duas lições importantes:

1. A purificação para ter comunhão com ele. Quando ele chegou a Pedro, este recusou a lavagem de pés (compare a atitude dele com a humildade de João Batista quando pediu que Jesus o batizasseB Mateus 3:13-14). Mas, quando Jesus falou que precisava ser lavado para participar dele, Pedro mudou de idéia: "Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça" (João 13:9). Se precisava de purificação para estar em comunhão com Cristo, Pedro não queria arriscar a rejeição pelo Senhor. Jesus explicou que só precisava lavar o que ainda estivesse sujo. Assim ele comentou sobre o grupo dos apóstolos. A maioria já estava purifica-da, mas nem todos. Judas Iscariotes não manteria comunhão com Cristo porque seu coração foi dominado por Satanás. Sem a santificação, "ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14).

2. A humildade para servir. Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus disse: "Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou" (João 13:14-16). Jesus se esvaziou, deixando a glória do céu, para servir aos homens (Filipenses 2:5-8). Ele mostrou que nós devemos nos humilhar para servir aos outros. Como ele lavou os pés, nós devemos procurar oportunidades para humildemente servir uns aos outros. (Humildade não combina com câmeras da Globo - A suposta humildade vãmente exibida é uma espécie de orgulho.)

Jesus não instituiu uma cerimônia chamada “Lava pés”, mas a realidade de um novo modo de viver – uma vida sensata e equilibrada em amor a Deus,  um estilo de vida de aceitação, compromisso e serviço em prol do Reino de Deus.

Sobre o texto do Hermes C. Fernandes, gostaria de salientar alguns pontos:
"Tão logo fui contatado pelo diretor de jornalismo, topei o desafio de recebê-los. Segundo ele, o que teria chamado a atenção para a Reina era sua proposta de coexistência harmoniosa com qualquer religião ou segmento social. - "
Coexistencia Harmoniosa com qualquer religião? Não combina muito com os versículos abaixo:
Mateus 5
…10Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. 11Bem-aventurados sois vós quando vos insultarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. 12Exultai e alegrai-vos sobremaneira, pois é esplêndida a vossa recompensa nos céus; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós. O cristão deve ser sal e luz

1 Pedro 4:14
Se sois insultados por causa do nome de Cristo, bem-aventurados sois, porquanto sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus.

Mateus 24:9
Então eles vos entregarão para serem afligidos e condenados à morte. E sereis odiados por todas as nações por serem meus seguidores.

Salmos 44:22
Entretanto, por amor de ti somos entregues à morte todos os dias; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.

Lucas 6:22
Bem-aventurados sois, quando as pessoas vos odiarem, vos expulsarem do convívio delas, vos insultarem, e excluírem vosso nome, julgando-o execrável, por causa do Filho do homem.

Apocalipse 2:3
Tens perseverado e suportado sofrimentos de toda espécie por causa do meu Nome, e não te deixaste desfalecer

"Senti-me impulsionado a fazer algo que talvez pudesse despertar a consciência de muitos quanto à necessidade de se resgatar a mensagem central do evangelho: o amor."

A plenitude do AMOR é VERDADE, portanto o amor jamais pode estar acima da verdade!


João 16:14
Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.


Matheus 10:34
“Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada”.

"O primeiro desafio seria lotar a igreja em plena sexta-feira às 8h30 da manhã."

Ao meu ver nessa pequena frase o ato em cima deixa de ser uma atitude nobre e de humildade, uma vez que a igreja deveria estar lotada e as câmeras da globo gravando e fotografando.

Me veio a mente o versiculo abaixo:



Mateus 6
…2Por essa razão, quando deres um donativo, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão.3Tu, porém, quando deres uma esmola ou ajuda, não deixes tua mão esquerda saber o que faz a direita. 4Para que a tua obra de caridade fique em secreto: e teu Pai, que vê em secreto, te recompensar

Após algumas canções de louvor e a ministração de uma palavra (ambas registrados pelas câmeras da TV), pedi que essas pessoas subissem ao púlpito.

Me pergunto quais foram essas canções e qual foi a palavra ministrada, porque se não se pregou o arrependimento e a verdade, não vejo muito proveito.

Se você é um(a) dos que acha que "o importante é que o evangelho está sendo pregado", eu te digo que esse evangelho fajuto deve ser considerado maldito (Gálatas 1:8-9) e certamente esses que o estão espalhando serão julgados por isso.. 
Um "evangelho" que não prega arrependimento e não aponta os pecados como condenáveis pode ser qualquer coisa menos cristianismo..


Infelizmente, há entre nós muitos que escolheram julgar, discriminar, odiar, mas ainda há tantos outros que, constrangidos pelo exemplo de Cristo, escolheram amar e amar até o fim.

Já quero deixar claro que não escolhi julgar, estou apenas colocando meu ponto de vista com base bíblica, e faço das suas palavras as minhas, no seu artigo publicado em  18/12/2011 sobre o festival promessas:

"É claro que suas motivações são meramente comerciais, e não poderia ser diferente. Pensar o contrário é assinar um atestado de ingenuidade, pra não dizer outra coisa. Foi uma oportunidade e tanto. Disso ninguém duvida. Mas terá sido aproveitada adequadamente? " 

Para encerrar meu artigo, como já sei que também virão pedradas (já começaram por uns comentários que fiz no face) , segue alguns esclarecimentos:

1 - Não estou procurando fama ou holofotes aproveitando o assunto do momento.
2 - Não tenho remuneração do GospelMais para postar aqui esse artigo ou qualquer um outro.
3 - Meu blog pessoal WebEvangelista não tem nenhuma propaganda (Adsense) que possa vir a me dar algum tipo de retorno financeiro.
4 - Respeito e sou leitor assíduo do Bispo Hermes C. Fernandes e escrever um artigo desse, não me torna inimigo dele, mesmo que alguns marqueteiros tentem colocar lenha na fogueira.
5 - Meu português é raso e simples, não sou Teólogo ou estudioso.
6 - Sou pecador como todos e sujeito a uma infinidade de erros! 

Postou Wagner Lemos

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Os melhores textos são aqueles que buscam a solidez da base bíblica para explicar a escolha de uma atitude: assim agiu o autor desse texto.

    As atitudes mais estúpidas são aquelas em que se falsifica e deturpa a Palavra de Deus para ganhar os holofotes com a defesa de um "amor" injustificável onde não se fala do verdadeiro evangelho - que envolve arrependimento e transformação - e se alarga a porta (que deveria ser estreita) para enganar aqueles que estão em pecado: abraços grátis, "cura da homofobia" durante marchas, lavação de pés... atitudes midiáticas vazias ou, conforme está escrito, "aparência de piedade, mas negando o poder de Deus"...

    Ao contrário do autor, não leio e sequer tenho o mínimo respeito pelo cafajeste do Hermeneu, que se esforça para parecer cordeiro quando não passa de um lobo voraz que emula usar o evangelho, mas atua em causa própria.
    Assim como os TJ, espera o paraíso aqui nesta terra e abriu sua própria empreja, arrumando um cupincha, igualmente mau caráter, para marqueteiro.
    Por fim, sua filiação à ONU como "embaixador da paz" é motivo suficiente para justificar seu descarado ecumenismo - e, sabendo que Cristo é o ÚNICO caminho, TODO ecumenismo é imundo! - e, aos olhos dos "conspiracionistas", é evidente que não passa de um servo do anticristo.

    Por fim, não posso deixar de registrar meu espanto por ver amostras de discordância dentre seus associados de Garnizeh e, tendo sido vítima e conhecendo o quão perniciosa é a atitude de alguns dos associados dos "irmãos Fernandes" - subversivos assumidos, escarnecedores, mentirosos, aproveitadores... -, fico curioso para saber como agirão dessa vez, quando não apenas um, mas dois colaboradores apontam os enganos perpetuados por "vossa santidade" Hermeneu.

    Aliás, não mudei uma vírgula de tudo o que disse há 4 anos atrás:
    http://bit.ly/hermeneu

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .