Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

5 de junho de 2015

Quer pegar no meu pé? Passa o dinheiro aí! By @bispaingrid

Assista ao vídeo abaixo (apenas 31 segundos):


Pois é. Só vendo para crer. A tal da bispa (?) Ingrid Duque, mulher do Apóstolo (?) Agenor Duque (aquele que amaldiçoa os inimigos) da Igreja Plenitude do Trono de Deus, pediu durante o culto para as pessoas trazerem as ofertas (pois de mãos vazias não dá), colocá-las a seus pés e aí, de brinde, terem o (des)prazer de tocar em seus pezinhos recém-cuidados pela pedicure (pelo menos assim espero!!!). Tal apalpada no pé da bispa daria ao fiel a conquista do milagre.
Não sei se rio da cena ou se choro pela situação espiritual dessa gente, tanto da bispa quanto dos fiéis, que caem numa lorota dessas.
Tentei achar base bíblica para tal palhaçada, e o mais próximo que achei foi isso aqui:
“Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.” – Atos 4:34
Mas aí, se formos analisar, “pés dos apóstolos” é figura de linguagem. Além do mais, o pé do vídeo é de uma bispa(?), não de um apóstolo (o último morreu faz uns 2000 anos). Ainda tem o fato do versículo 35, que diz “E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.”. Ou seja, os cristãos entregavam o dinheiro aos apóstolos, pois esses eram honestos e repartiam esse dinheiro entre os necessitados, ao invés de juntarem para si e suas denominações.
hqdefaultE, além de tuuuudo o que já foi dito, ainda temos a questão da IDOLATRIA. Falam tão mal da Igreja Católica, mas olha só esse povo deificando a Nossa (deles) Senhora da Teologia da Prosperidade!!!
O assunto não tem nada a ver, mas acabo de me lembrar de uma profissional que deixa passarem a mão nela em troca de dinheiro. Essa é mil vezes melhor que a profissional que deixa passarem a mão dela em troca de dinheiro e usando do nome Santo Santo Santo de Deus.
Que Deus tenha misericórdia de nós, e nos abra os olhos para que não caiamos nos enganos dos lobos em pele de cordeiro.
Agradecimentos ao irmão Josef, pela dica. E a(o) irmã(o) que conseguiu filmar essa palhaçada gospel e disponibilizá-la no Facebook.
Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .