Mensagem transcrita no Mural de Recados do site
www.palavradaverdade.com, pelo pastor Aldenir.
Uma jovem de 17 anos pediu à enfermeira Dani, que escrevesse esta carta endereçada aos jovens, antes que seja tarde demais.
Era uma jovem muito bonita, "sarada", criada em uma excelente família de classe média alta de Florianópolis. Seu pai é um engenheiro eletrônico de uma grande estatal e procurou sempre dar tudo do bom e do melhor, inclusive a liberdade.
Aos 13 anos tinha vencido um concurso para modelo e manequim. Nos finais de semana, freqüentava shoppings, praias e cinema, curtia com sua amigas tudo o que a vida tinha de melhor para oferecer. Em outubro de 1994, foi com uma turma de amigos para OKTOBERFEST, em Blumenau. Na festa tomou o seu primeiro porre dechope."Foi uma sensação legal"! Curtiu a noite inteira e beijou uns 10 rapazes.
No sábado, conheceu uma galera de São Paulo, que estava alugando um apê no mesmo prédio. No apê, dos rapazes ela foi apresentada ao famoso "baseado". Na volta para Floripa, ela não era mais a mesma; já sentia a necessidade de buscar novas experiências e deparou com seu assassino, "DRUES”.
Não demorou muito para ser uma dependente química; fumou maconha misturada com esterco de cavalo, experimentou cocaína misturada com um monte de porcaria. Misturavam cocaína com sangue para maior efeito. Começou compartilhar a seringa e a roubar objetos de sua casa para cobrir as despesas com "Ecstasy". Foi por varias vezes internada em clinicas de recuperação. Em dezembro 1997, sua sentença de morte foi decretada: Havia contraído o vírus da AIDS:
“ESTOU INTERNADA, 24 kg, HORRÍVEL; NÃO QUERO RECEBER VISITAS, PORQUE NÃO PODEM ME VER ASSIM. NÃO SEI ATÉ QUANDO SOBREVIVO, MAS, DO FUNDO DO CORAÇÃO, PEÇO AOS JOVENS QUE NÃO ENTREM NESSA VIAGEM MALUCA.... VOCÊ, COM CERTEZA, VAI SE ARREPENDER, ASSIM COMO EU - MAIS PERCEBO QUE PARA MIM É TARDE DEMAIS".
Esse foi ultimo relato da Patrícia que se encontrava internada no Hospital Universitário de Florianópolis e relatou sua historia à enfermeiraDanelise. Patrícia faleceu 14 horas mais tarde, de parada cardiorrespiratória, em conseqüência da AIDS.
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .