Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

25 de agosto de 2009

A infidelidade conjugal e as estatísticas

Outro dia estava vendo um programa que falava sobre infidelidade conjugal. Percebi que as reclamações eram sempre as mesmas. Falta de tempo, que resultava na perda do diálogo, que resultava em carência, que resultava em traição. Caro leitor, você já reparou que nossa vida é corrida demais, e que nossos dias estão cada vez mais ocupados com coisas que não nos trarão resultado nenhum?

Pois é, acabamos ocupando um tempo precioso de nossas vidas sem construir algo edificante ou sem produzir nada que nos torne satisfeitos. Temos que dedicar tempo a estruturas que são realmente importantes para a nossa vida. No caso dos cristãos, o primeiro lugar na nossa vida deve ser sempre de Deus, mas com respeito a prioridades como igreja, trabalho, família, nossa preferência deve ser sempre com a família.

Gaste tempo com sua esposa, converse, brinque, faça um programa interessante (cinema, teatro, restaurante, praia, viajem), dedique tempo para o sexo, para a troca de intimidades. Invista tempo no seu relacionamento familiar, você não vai se arrepender, e esse tempo é precioso demais para intensificar a relação e aumentar a cumplicidade.

Compartilhe como foi seu dia, pergunte como foi o dia do seu cônjuge, elogie, troque carinhos, seja próximo, porque se isso não acontecer em casa, você estará abrindo espaço para que a grama do vizinho comece a chamar sua atenção mais do que a grama do seu quintal. Seja pleno com seu cônjuge, e minimize as chances de ser mais um nas estatísticas de infidelidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .