Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

15 de setembro de 2009

Brasileiros passam quase 30% do tempo online no Google

Internautas brasileiros passaram cerca de 30% de seu tempo online em páginas do Google em julho, maior índice no mundo, afirma uma empresa de medição de audiência em relatório divulgado nesta segunda-feira.

Os sites da gigante de buscas, que incluem serviço de e-mail, vídeos, redes sociais e mapas, controlaram 29,8% do tempo gasto online pelos internautas do país em julho, segundo levantamento da comScore, em estudo focado na presença do Google nos mercados emergentes Brasil e Índia. O percentual é três vezes maior que a média.

O país asiático ficou em segunda posição, registrando índice de 28,9%. A Irlanda aparece em terceiro, com 15,9%.

"O Google tornou-se marca dominante da internet nesses mercados e seu sucesso parece ir das buscas a outras áreas da web como redes sociais", afirma a comScore em comunicado divulgado à imprensa.

Segundo o levantamento, os sites do Google capturaram 89,5% das buscas feitas no Brasil. O Orkut teve participação de 96% no tempo que os internautas do país passaram em redes sociais e o YouTube ficou com fatia de 91,6%. O serviço de mapas da empresa registrou índice de 70,9%.

Para a comScore, o site de compartilhamento de fotos Picasa, do Google, fica na segunda posição no Brasil, em termos de visitantes únicos, e com apenas 8,9% do tempo consumido pelos internautas nessa categoria de medição. Já o serviço de e-mail da empresa ficou em segundo em julho e com 9,7% de participação no tempo gasto em páginas de correio eletrônico.

Related Posts:

1 comentários:

  1. Aqui só cabe uma única perguntinha:

    ONDE SERÁ QUE ANDA O TEMPO QUE GANHAMOS COM A ERA DA INTERNET???

    Por favor, quem souber, responda. Pois o tempo que deveria 'sobrer' para ser dedicado a Deus e família, simplesmente se evaparou depois da chegada da internet.
    É lamentável...

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .