Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

25 de janeiro de 2012

Igreja do Evangelho Quadrangular e suas heresias! O Amor acima da verdade?


Tudo começou no microblog Twitter quando perguntei sobre os bizarros e vergonhosos vídeos que estão no blog Web Evangelista dos pastores do Evangelho Quadrangular de Governador Valadares/MG.

A pergunta foi simples endereçada a duas autoridades da Quadrangular no Brasil, o Pastor Mário de Oliveira e o Bispo Sidney. Claro que o Mário de Oliveira nem se deu o trabalho de responder, e estimo que se o Bispo Sidney assim fizesse sairia no lucro.

Ficaram curiosos para ver os vídeos? Acessem e dêem boas risadas de quem faz do púlpito de nossas igrejas palanques para as mais diversas palhaçadas!  Unção contra o Exu da Lama -Pastores enterram a miséria - Unção do Celular - Saindo da Lama - Cômico se não fosse trágico!

Então fiz a pergunta:
Algo a declarar sobre os vídeos bizarros dos pastores de Valadares? Dá vergonha dizer que sou dessa denominação.

A resposta do Bispo Sidney (@BispoSidney) foi:
“Se existe amor nos devemos amar nosso próximo e não entrar na contra mão do ódio, falo por mim. I Love God.”

Diante da resposta sem base bíblica nenhuma e vaga, respondi:
Amigo, amar é uma coisa bem diferente! Não deixo de amá-los por não aceitar as heresias.

Ele deu uma reposta mais vazia ainda, notem que hora nenhuma eu disse que me envergonho do evangelho de Cristo, disse que me envergonho de dizer que sou dessa denominação. (Que cá entre nós, está bem distante do Evangelho de Cristo! Eu mesmo não preciso ir longe, aqui em BH concentra-se uma festival de heresias em um circo chamado: Templo dos Anjos, liderado pelo “pastor” Jerônimo Onofre da Silveira).

Vejam a resposta sem nexo:
“Não me envergonho do evangelho, por Abraão ter entregue sua mulher, Davi adulterado, Pedro negando e Paulo matando.
Se depender dos (santos) esta obra não será feita, não sou juiz de Deus aqui na terra, quem não tem pecado que atire as pedras”.

Como diria o amigo Jonathas (@jonathasst): Que qual livro pseudo-cristão você tirou essa afirmação?

Logo alguns amigos entraram no “bate-papo” e enriqueceram o dialogo:

@jonathasst – O problema é que o amor e a verdade são sinônimos. Se eu não falo a verdade eu não amo!

@cristaoconfuso – Inclusive, em nome do “amor”, abre-se mão de estar com o próprio “AMOR” para adotar esse aleijão de religião mística proposta.

Vamos pegar outra frase do Jonathas: Paulo resistiu Pedro quando estava no erro.
Vejamos a passagem em Gálatas 2:11 (Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe na cara, porque era repreensível).  Fica incoerente essas reposta o Bispo Sidney!

Essa é a cara do novo Evangelho! O Evangelho a gosto do freguês! Para que repreender os pastores que estão fazendo essas palhaçadas com a palavra de Deus? Para que repreende-los? Eles estão enchendo os altares de ofertas. Ofertas essas que saem dos bolsos dos pais de família assalariados e com toda certeza sem conhecimento bíblico nenhum!

No meu caso, escrevo com tristeza no coração. Como devem ter lido acima faço parte dessa denominação! Foi onde me converti, onde fui discipulado, batizado e cresci em graça e conhecimento. Mas hoje a cada dia que passo me sinto um peixe fora d’água. Os cultos são recheados de heresias e campanhas intermináveis. A Teologia da Prosperidade está como um câncer: Crescendo e destruindo o corpo.

Estou de malas prontas, e espero de coração que a liderança se arrependa e volta a ser um que um dia foi! Eu fiquei até onde consegui... Mas vi que não era aceito, por ser um cristão que penso, um cristão que coloca seu ponto de vista. Bereianos ali não são bem vindos...

 Quero aqui deixar meu parecer para o Bispo Sidney e toda a liderança da Igreja do Evangelho Quadrangular:

Se você é um(a) dos que acha que "o importante é que o evangelho está sendo pregado", eu te digo que esse evangelho fajuto deve ser considerado maldito (Gálatas 1:8-9) e certamente esses que o estão espalhando serão julgados por isso..
Um "evangelho" que não prega arrependimento e não aponta os pecados como condenáveis pode ser qualquer coisa menos cristianismo..

9 comentários:

  1. Somos + de 20.000 pastores, temos uma regra de fé, que é a Palavra de Deus, nossa igreja é composta de pessoas honestas e tementes a Deus, por favor não enlameiem a nossa igreja por causa de alguns que pregam uma mensagem que não encontra suporte biblico..eles darão conta de seus atos no grande dia. Em todas as denominações tem gente boa e ruim, o proprio Jesus fala do Joio..tem hora certa para arrancar...e nós que estamos em pé, vamos cuidar para não cair. e não julgar servo alheio. Pr. Marcio Camilo - Itapetininga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dizer que tem mais de 20 mil igrejas isto não e mérito. Quantos destes Prs. passam necessidade e os ditos superintendentes não ajuda. Eu conheço bem esta igreja.

      Excluir
  2. Inclusive fiquei muito decepcionada com o resultado de uma reunião que há pouco tempo aconteceu com todos os pastores das IEQ's: O Mário de Oliveira teve a audácia de mudar o estatuto pra ser Presidente mais uma vez!!!
    A galera aqui tá dando uma idéia pro nosso pastor sair dessa e abrir uma igreja livre desse nome...
    quem me dera...

    ResponderExcluir
  3. Existem dois problemas cruciais que farão que o Circo Gospel só cresça cada dia mais. Cada crente prega sua doutrina achando-se inspirado pelo Espírito Santo e este mesmo crente aprende a considerar que ninguém é confiável em matéria de fé e doutrina. Ou seja, ninguém é infalível. Ora, se ele pode "interpretar" a Bíblia a partir de sua leitura individual e ao mesmo tempo pode condenar a interpretação dos demais, é óbvio que dois não concordarão jamais. Uns chamam os outros de hereges e ninguém faz uma auto crítica de suas próprias heresias. Cada crente é uma espécie de super papa infalível para si mesmo. Hereges são sempre os outros. Assim se cumpre o que Lutero ao final de sua vida pertubada: "Meu DEUS o que eu fiz ? Um dia serão tantas seitas que nem poderemos contar. Cada cabeça será uma igreja." Quem prega teologia da prosperidade acredita que foi inspirado pelo Espírito Santo e chama de trouxa quem não pratica. Quem não pratica chama de herege aquele que abraçou tal teologia. Quem diz que existem doenças para a Glória de DEUS critica quem diz que crente não fica doente. E quem diz que crente não fica doente, mas pode determinar a sua vitória critica quem aceita a sua cruz. E todos se dizem insipirados pelo Espírito Santo e assim não podem admitir eventuais erros. Ao passo que ao mesmo tempo podem criticar os demais pois acreditam que não existe um só homem infalível em matéria de fé e doutrina. Não há como resolver esta equação. Ninguém se pergunta por que a Igreja Católica sobreviveu a 2000 anos. Por que ? Porque a doutrina desta igreja jamais se modifica. A Missa de amanhã em uma igreja do interior de Goiás será idêntica a missa em uma paróquia na Suécia. O mesmo rito, o mesmo evangelho e a pregação a partir da interpretação da Igreja e não a partir da interpretação particular. Para os católicos a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo)e toda interpretação privada é proíbida(Pedro). Pode-se examinar a Bíblia, mas exame não significa interpretação.

    ResponderExcluir
  4. " me identifico sem receio de me esconder , e relendo aos Escritos de Judas cap 1 versos 3 e 4
    (peça ao Espírito Santo de Deus que revele a palavra, e dicirna !!)é o que acontece ,não só na Quadrangular mas em tds as Denominações......
    A dor em td meu ser....por isso creio que como Nosso Deus respondeu a Elias "ainda exitem 7 mil que não se corromperam...
    Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.
    Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.
    Me chamo Amilton Carneiro de Curitiba
    (Parabéns continuem a defender a fé verdadeira e genuina...)em CRISTO JESUS SENHOR NOSSO..................SHALOM ADONAY

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a esse senhor anônimo, que escreveu no dia 2 de junho as 12:08 !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Wagner.
    Vejo que você tem ficado um tanto descontente com o evangelho pregado por denominações cristãs...

    Afinal, o que você chama de circo, eu chamaria pior. hehehehe
    Enfim.
    Gostaria de lhe recomendar uma leitura muito boa.
    http://www.torahviva.org/index.php?p=1_4_Cartas-de-Paulo-a-Lei

    Sugiro que leia e reflita.
    E veja as leituras relacionadas!

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu em pouco tempo na quadrangular vì de tudo.

    fui lider de mocidade por muitos anos e me arrependi profundamente quando me envolvi nas entranha da Quadrangular!

    ví milhões arrecadados em miss~es sumirem do nada.

    sem critérios nenhum dão conta desse dinheiro que bem sabemos está indo pra política, bebedeiras (digo isso pq já ví), mulheres , carros etc...

    ví pastores gente! No altar que na verdade eram homossexuais! quando fui denunciar na superintendência me aconcelharam a ficar calado pq na igreja dele haviam centenas de membros.

    fiquei muito triste no dia em que ví o sítio do Mário de Oliveira com lagoa, jet ski e tudo mais enquanto uma membra de uma pequena igreja em que participei, passando em frente a coordenadoria foi pedir uma bíblia já que ela não tinha condições e a NEGARAM!

    E fiquei chocado quando chegou para mim que era líder de mocidade os panfletos dos candidatos que a igreja apoiava para eu distribuir no final do culto sobre penalidades caso eu não o fizesse!

    Não gente essa igreja não pertence a DEUS e sim a Mario de oliveira e compania!

    os quatro fundamentos dessa igreja se baseiam na RIQUEZA,RIQUEZA,POLITICA,POLITICA!

    SINCERAMENTE: QUE CAIAM SOBRE ELES TODA CONCEQUENCIA FRENTE A MANIPULAREM A OBRA DE DEUS PARA SEUS AFINS!

    ResponderExcluir
  8. O QUE ACONTECE NA IEQ TAMBÉM ACONTECE EM TODAS AS DENOMINAÇÕES GRANDES EM MENOR OU MAIOR GRAU. ISTO AINDA ASSIM É ABOMINÁVEL E SERIA MELHOR FICAR CALADOS DO QUE PREGAR MEIAS VERDADES QUE SE TORNAM PIOR QUE GRANDES MENTIRAS.

    MISTICISMOS, SINCRETISMOS E DESVIOS DOUTRINÁRIOS ME IMPEDEM DE CONVIDAR UMA PESSOA A IR UMA IGREJA EVANGÉLICA, SEI BEM QUE EXISTEM MUITOS IRMÃOS EM CRISTO QUE GENUINAMENTE SÃO CRISTÃOS E BOAS CONGREGAÇÕES.

    JÁ NÃO CONSIGO CRITICAR A IDOLATRIA DE ÍDOLOS CATÓLICOS SEM TER DE CRITICAR TAMBÉM OS ÍDOLOS EVANGÉLICOS.

    JÁ NÃO POSSO CRITICAR UM ESPÍRITA QUE SE PERMITE RECEBER ESPÍRITOS SEM TAMBÉM REJEITAR ESPÍRITO DE MANASSÉS E DE OUTRAS ENTIDADES EVANGÉLICAS.

    JÁ NEM POSSO RECLAMAR DE TRABALHOS DE MACUMBA SEM REPROVAR OS TRABALHOS/OFERTAS/SEMENTES/SACRIFÍCIOS NAS CAMPANHAS E CORRENTES EVANGÉLICAS DE 7 ELOS, 3 DIAS, ETC....

    JÁ NÃO POSSO QUESTIONAR UM ASTRÓLOGO QUE SIGA HORÓSCOPOS E NUMEROLOGIAS SEM FAZER O MESMO COM OS EVANGÉLICOS ADEPTOS DE NÚMEROS ESPECIAIS DA SORTE PARA ABENÇOAREM SEUS PROPÓSITOS DE RIQUEZA E PROSPERIDADE.

    SÓ ME RESTOU MESMO É FALAR DO EVANGELHO DE CRISTO( O QUE JA ME BASTA) QUE É BEM DIFERENTE DE TODAS ESTAS IGREJAS, SEITAS E EMPRESAS, DAS QUAIS A QUADRANGULAR, E DIGO COM TRISTEZA, FAZ PARTE.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .