25 de janeiro de 2012

Igreja do Evangelho Quadrangular e suas heresias! O Amor acima da verdade?


Tudo começou no microblog Twitter quando perguntei sobre os bizarros e vergonhosos vídeos que estão no blog Web Evangelista dos pastores do Evangelho Quadrangular de Governador Valadares/MG.

A pergunta foi simples endereçada a duas autoridades da Quadrangular no Brasil, o Pastor Mário de Oliveira e o Bispo Sidney. Claro que o Mário de Oliveira nem se deu o trabalho de responder, e estimo que se o Bispo Sidney assim fizesse sairia no lucro.

Ficaram curiosos para ver os vídeos? Acessem e dêem boas risadas de quem faz do púlpito de nossas igrejas palanques para as mais diversas palhaçadas!  Unção contra o Exu da Lama -Pastores enterram a miséria - Unção do Celular - Saindo da Lama - Cômico se não fosse trágico!

Então fiz a pergunta:
Algo a declarar sobre os vídeos bizarros dos pastores de Valadares? Dá vergonha dizer que sou dessa denominação.

A resposta do Bispo Sidney (@BispoSidney) foi:
“Se existe amor nos devemos amar nosso próximo e não entrar na contra mão do ódio, falo por mim. I Love God.”

Diante da resposta sem base bíblica nenhuma e vaga, respondi:
Amigo, amar é uma coisa bem diferente! Não deixo de amá-los por não aceitar as heresias.

Ele deu uma reposta mais vazia ainda, notem que hora nenhuma eu disse que me envergonho do evangelho de Cristo, disse que me envergonho de dizer que sou dessa denominação. (Que cá entre nós, está bem distante do Evangelho de Cristo! Eu mesmo não preciso ir longe, aqui em BH concentra-se uma festival de heresias em um circo chamado: Templo dos Anjos, liderado pelo “pastor” Jerônimo Onofre da Silveira).

Vejam a resposta sem nexo:
“Não me envergonho do evangelho, por Abraão ter entregue sua mulher, Davi adulterado, Pedro negando e Paulo matando.
Se depender dos (santos) esta obra não será feita, não sou juiz de Deus aqui na terra, quem não tem pecado que atire as pedras”.

Como diria o amigo Jonathas (@jonathasst): Que qual livro pseudo-cristão você tirou essa afirmação?

Logo alguns amigos entraram no “bate-papo” e enriqueceram o dialogo:

@jonathasst – O problema é que o amor e a verdade são sinônimos. Se eu não falo a verdade eu não amo!

@cristaoconfuso – Inclusive, em nome do “amor”, abre-se mão de estar com o próprio “AMOR” para adotar esse aleijão de religião mística proposta.

Vamos pegar outra frase do Jonathas: Paulo resistiu Pedro quando estava no erro.
Vejamos a passagem em Gálatas 2:11 (Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe na cara, porque era repreensível).  Fica incoerente essas reposta o Bispo Sidney!

Essa é a cara do novo Evangelho! O Evangelho a gosto do freguês! Para que repreender os pastores que estão fazendo essas palhaçadas com a palavra de Deus? Para que repreende-los? Eles estão enchendo os altares de ofertas. Ofertas essas que saem dos bolsos dos pais de família assalariados e com toda certeza sem conhecimento bíblico nenhum!

No meu caso, escrevo com tristeza no coração. Como devem ter lido acima faço parte dessa denominação! Foi onde me converti, onde fui discipulado, batizado e cresci em graça e conhecimento. Mas hoje a cada dia que passo me sinto um peixe fora d’água. Os cultos são recheados de heresias e campanhas intermináveis. A Teologia da Prosperidade está como um câncer: Crescendo e destruindo o corpo.

Estou de malas prontas, e espero de coração que a liderança se arrependa e volta a ser um que um dia foi! Eu fiquei até onde consegui... Mas vi que não era aceito, por ser um cristão que penso, um cristão que coloca seu ponto de vista. Bereianos ali não são bem vindos...

 Quero aqui deixar meu parecer para o Bispo Sidney e toda a liderança da Igreja do Evangelho Quadrangular:

Se você é um(a) dos que acha que "o importante é que o evangelho está sendo pregado", eu te digo que esse evangelho fajuto deve ser considerado maldito (Gálatas 1:8-9) e certamente esses que o estão espalhando serão julgados por isso..
Um "evangelho" que não prega arrependimento e não aponta os pecados como condenáveis pode ser qualquer coisa menos cristianismo..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!