Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

22 de janeiro de 2011

Buffet "livre"

"A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou
e realizar a sua obra."
 (João 4.34)

Quem de nós poderia repetir esta frase de Cristo?

Longe... léguas e léguas distante dessa realidade, nós; a igreja contemporânea "gospel" tupiniquim, cópia mal-acabada da decadente igreja pseudo-cristã estadunidense, vemos e recebemos (direta e indiretamente) a pior comida "espiritual" que pode ser preparada.

Morna e sem tempero, mas tão perfeita na aparência quanto uma maçã de cera, é a comida servida pelo próprio homem para si próprio.

Pastores... agora apóstolos (ou pústulas), bispos, doutores e falsos profetas, preparam o buffet mais variado possível. Desejam agradar vegetarianos e carnívoros na mesma mesa. Salvos e perdidos devem viver em comunhão na Casa de Oração, em harmônia e paz... trevas e luz devem conviver interagindo e não repelindo-se. Para tanto, o cardápio é preparado pela pesquisa de mercado. Pela opinião pública. Pelo desejo carnal do homem de ser seu próprio deus... seu próprio cozinheiro.

Eu não pretendia escrever um texto. Eu apenas queria desenhar uma imagem. Acho que ela fala por si. É perturbador e consolador a atual situação pela qual passamos. Perturba-me, pois o nome de Cristo é profanado em centenas e centenas de altares caídos e destroçados pelo pecado. Consola-me, pois a apostasia é sinal do Senhor... é sinal de Sua volta.

Maranata Jesus!

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .