Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

25 de janeiro de 2011

Tive Delírios da promessa de riqueza.

Acordei com febre. Delirei. Em minha alucinação, imaginei-me numa igreja evangélica, num culto de empresários. Calado, ouvia testemunhos de vitória financeira, de ex-falidos que enriqueceram, de cancelamento de dívidas num toque de mágica e depositos bancários feito por “anjos”. Subitamente, surgiu diante de mim um livro enorme “ A Biblía Sagrada” com páginas reluzentes.

“Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos” (1Timóteo 6.9-10).

Depois, na mesma reunião, eu me via pregando: “Pare de sofrer, venha para Cristo e todos os seus tormentos vão acabar”. De repente, a página do grande livro virou e li:

“Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará (Mateus 16.24.25). No mundo tereis aflições...” (João 16.33). 

A febre aumentou e eu identifiquei uma pessoa igualzinha a mim dando aula, agora para um pequeno auditório: “Aprenda a reivindicar os seus direitos com Deus, afinal de contas você é filha do rei, você paga o dizimo e precisa aprender a buscar o que é seu”. A folha do livro virou novamente:

“Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus” (Atos 20.24).

Comecei a tremer, meu corpo se arrepiava com ondas de frio; vertigens, imagens confusas, se alternavam diante dos meus olhos e eu insistia em pregar para o mesmo auditório: “Vou ensinar-lhes a alcançar todas as bênçãos que os filhos de Deus merecem". O livro parecia inflamado, labaredas de fogo queimavam sem consumir as páginas que, vermelhas, passavam velozmente:

“E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça” (Romanos 11.6).

Nesse frenesi alucinado, minhas forças desapareceram enquanto uma voz procurava incentivar-me: "Você pode, você pode. Conscientize-se de sua fortaleza, não admita a idéia de ser fraco". O livro rodopiou no céu e veio em direção a mim enquanto um dedo, sem mão, apontava para dois textos grafados a fogo:

“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte” (2Coríntios 12.9-10).

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana,humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (Filipenses 2.5-8).

Terminei de escrever o que havia se passado comigo e dormi. Hoje amanheci totalmente curado.

Jeferson  Queiroz

Related Posts:

  • A unção do Chico chicote. Chico Chicote viveu em algum lugar do Pernabuco. Ele deve ter sido um homem perverso, aterrorizante, rigoroso no cumprimento da lei. Quando eu era criança, a simples menção de seu nome me apavorava. Eu e minhas irmãs, Jaque… Read More
  • Demônio que nada, pura frescura. Como assim ? Concordo com meu coordenador do curso de História em dizer – “ Não se ora nem jejua mais antes de escolher um lider, para muitos basta ele ter cabelo espetado e pinta de playboy”. Nesse ultimo Domingo, um jovem me procu… Read More
  • A fé que faz chorar e sofrer Por favor, não insistam comigo. Não serei compreensivo. Estou enfurecido. De nada me valerão argumentos de que esses bobos evangélicos podem ser escuma fétida, mas que pregam uma mensagem libertadora de p… Read More
  • O Evangelho que me adoeçe. Entretanto, hoje estou escrevendo e pensando em você, que me lê com regularidade, e responde com alegria dizendo que ficou feliz com o texto que lhe enviei. Hoje vou dirigir-me tanto às pessoas que abrem meu e-mail, visitam … Read More
  • Abraço de Deus "quero um abraço." Quando o coração está dilacerado pela injustiça, quando a alma está cheia de curativos para disfarçar as lesões afetivas, gostaríamos que alguém nos confortasse. Quando dispomos de amores por pe… Read More

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .