Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

19 de janeiro de 2011

O CRISTÃO DEVE PENSAR POSITIVAMENTE?


         Conforme o Dr. Peter Ruckman, em seu livro de 195 pp. - The Power of Negative Thinking”, a Bíblia é um livro que nos ensina a pensar negativamente. Portanto, esta deve ser a maneira correta do cristão pensar.
         Mesmo quando tantos autores têm professado a crença no LIVRO SANTO (ou em alguns conselhos dele retirados), qualquer que tenha sido o seu método de escrever (desde o manuscrito até o computador), a verdade é que ele entrou em choque com o que a Bíblia diz sobre o HOMEM, o sistema mundial e o negro futuro que nos aguarda, tendo sempre negado (muitas vezes através de maneira amorosa, gentil e até mesmo piedosa) o objetivo da Palavra de Deus. Tendo em vista que Jesus falou em João 12:48: “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia”, o futuro de quem nega o LIVRO vai ser tenebroso!
         Segundo o Apóstolo Paulo: “estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência” (Efésios 2:1-2), autores de mais de 20 mil livros tiveram todos o mesmo objetivo - substituir as VERDADES NEGATIVAS do LIVRO, as quais apresentam um quadro totalmente oposto a respeito do coração, da mente e da natureza do homem. O mesmo se aplica ao que os dois Testamentos falam a respeito do passado, do presente e do futuro das nações. O Novo Testamento não promete coisas boas a  ninguém. Desse modo, o que cada autor e preletor, de Homero e Tales (624-500 a. C.) até Martin Luther King (anos 1960), Jean Dixon (anos 1980) [e os modernos reconstrucionistas dos anos 1900, até hoje] tem “profetizado”, a respeito do futuro, vai absolutamente de encontro (ou seja, contra) o conteúdo do LIVRO. Podemos comprovar essa tese com a Bíblia e também sem a Bíblia.
         Richard Wurmbrand, um pregador da România,  salvo pela fé em Cristo, sofreu como um verdadeiro mártir sob o regime comunista russo (1950-1980). Suas obras são bem conhecidas e muito lidas (Torturado por Cristo, 1967). Richard atingiu o ponto sensível da corda, na qual a sinfonia do Século 20 seria tocada. Leiamos: “Por algum tempo, nós os ministros cristãos, ensinamos que nada havia de ameaçador no comunismo. Tínhamos permissão de pregar em nossos púlpitos. Só começamos a suspeitar que algo terrível estava para acontecer, quando fomos avisados de que poderíamos pregar tudo que desejássemos, mas somente sobre o fato de que  “Deus é Amor”, porém jamais pregar sobre a existência de Satanás ou dizer que ele era MAU.”  
Na Rússia, China Vermelha, România, Bulgária, etc., estas palavras poderiam ser assim traduzidas:“Prenda ou assassine qualquer um que pregue a Bíblia”. O Evangelho da Graça é 75% NEGATIVO [Dos 10 Mandamentos da Lei de Deus, 09 são negativos e apenas 01 é positivo]. Na 1 Coríntios 15:3-4, lemos:“Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras (negativo) foi sepultado (negativo) e ressuscitou ao terceiro dia (positivo). O legítimo Evangelho a ser pregado aos gentios é este: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema” (Gálatas 1:8-9). Como vemos, Paulo aqui é 100% NEGATIVO. E a tentação da serpente contra EVA? Esta, sim,  foi POSITIVA, pois a serpente prometeu somente coisa boa:“Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”. (Gênesis 3:4-5). A primeira promessa de Satanás foi totalmente positiva, [exatamente como as promessas dos mestres da fé/prosperidade,  os quais mentem descaradamente, tentando comprar a boa vontade dos crentes, com o objetivo de encher os seus gazofilácios... E as “nossas senhoras católicas” que anunciam catástrofes, enquanto prometem guardar os que rezarem o rosário? Jesus disse que Satanás é o pai da mentira; portanto, essas “aparições” devem ser demoniacamente mentirosas!]
         Depois de ver tanta desgraça em Terê e tanto sofrimento dos desabrigados, entrei numa fase negativa e, talvez, segundo o Dr. Ruckman, eu esteja me comportando como uma boa cristã!
         Mesmo que os governos federal, estadual e municipal cumpram a promessa de construir casas para os desabrigados, quanto tempo isso vai levar? Quanto tempo os teresopolitanos sem teto vão ficar sem um lar e sem o conforto de uma vida rotineira, visto como a rotina é essencial para o equilíbrio mental?
Saí hoje cedo,  para mais um passeio na cidade. Visitei o Ginásio onde os desabrigados estão “sobrevivendo”, e voltei com a mente dominada de pensamento negativo. Se eu, que nada sofri em matéria de perda, estou me sentindo 10 anos mais velha, cansada e angustiada, como devem estar se sentindo as vítimas do temporal de 11 deste?
A verdade é que “o mundo jaz no maligno” e, daqui para a frente, neste nebuloso ano de 2011, só devemos esperar mais desastres ecológicos, porque os donos do mundo estão engajados na diminuição da população mundial, prevendo a escassez de alimentos e de energia. E vão agir satanicamente, usando a lei da seleção populacional.
Graças a Deus estou no final da vida e, mesmo com toda saúde, posso ser “arrebatada”, a qualquer momento. Uma senhora aqui do prédio, da minha idade, teve ontem um AVC causado pela emoção dos acontecimentos. Que Deus cuide de todos os que sofrem e, muito mais, da família Schultze!

Mary Schultze, 19/01/2011 - www.maryschultze.com

1 comentários:

  1. Desse post eu gostei muito! tudo que vem sendo postado aki no blog me faz pensar e esse akie pow abriu meus olhos mermoo!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .