Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

30 de janeiro de 2011

O MUNDO SE APROXIMA RAPIDAMENTE DOS TEMPOS APOCALÍPTICOS


        O Livro do Apocalipse é o nosso livro texto, a fim de podermos entender os acontecimentos do futuro. O palco está aberto para nós, no capítulo 4. Ali, vemos o trono de Deus cercado do arco celeste, um sinal de que a misericórdia divina continua a fluir do coração do Pai [N.T.: principalmente a todos os que se arrependerem dos seus pecados e aceitarem a salvação que Ele nós dá através do Seu Filho Amado].
        Na visão do apóstolo João, aparecem quatro querubins prontos a defender a santidade divina, neste mundo sem controle. Os Sete Espíritos representam o Espírito Santo agindo nas sete expressões dos Seus poderes onipresentes. Os vinte e quatro anciãos mostram o cenário celeste da abertura da redenção eterna, bem como o julgamento que se inicia.
        O fenomenal Livro do Apocalipse foi escrito, exatamente, para a nossa geração. Quando entendemos que todo o universo precisa ser purificado e libertado dos mais de 6 mil anos de poluição e que toda a expressão do mal deve ser julgada e eliminada, a tarefa se nos mostra assombrosa e neste processo universal. Cada anjo do Céu será envolvido. O Céu inteiro e todos os seus santos; a Terra inteira e todos os seus habitantes, e todos os espíritos malignos e mentirosos de Satanás vão se encontrar, na ordem profética. Nada e ninguém, no grande universo divino, será excluído. Esta será a hora decisiva para se estabelecerem todas coisas que aconteceram no Céu e no Jardim do Éden.
        Todos os indescritíveis sinais e maravilhas que prenunciam este tempo tiveram início em 1948, com a fundação da nova nação de Israel e têm crescido progressivamente, nos últimos 60 anos. Durante este período, equivalente a uma geração, todos os sinais do final dos tempos dos gentios começaram a se tornar visíveis. Já não é possível pesquisar a Bíblia Sagrada e sua descrição do cenário completo do final dos tempos, sem se conscientizar de que a Palavra de Deus é perfeita. Se os sinais dos tempos significam alguma coisa, o final da história dos gentios está se aproximando. Neste exato momento, em que observamos o mundo gentio declinando, podemos ver Israel florindo. Esta nação ainda vai sofrer muito, mas a evidência de sua fé está desabrochando.
     A hora fatal de Israel, conhecida na profecia como “as dores de Jacó”, vai concluir os seus 2.000 anos de dispersão e sofrimento. Os profetas dos dois Testamentos falam sobre o dia futuro, no qual o povo escolhido de Deus vai chegar à fé no seu Messias, Jesus Cristo. Zacarias escreveu: “Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o SENHOR dos Exércitos, e tirarei a iniqüidade desta terra num só dia e de Efraim destruirei os carros, e de Jerusalém os cavalos; e o arco de guerra será destruído, e ele anunciará paz aos gentios; e o seu domínio se estenderá de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra” (Zacarias 3:9-10). O Apóstolo Paulo escreveu: “E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades. Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais. (Romanos 11:26-28).
        Israel, o povo escolhido de Deus, tem sido considerado, há muito tempo, como o relógio do tempo, na profecia. Quando vemos esta nação em alerta, preparando-se para enfrentar uma guerra contra  Gogue e Magogue, não podemos encontrar outra explicação que não seja a da Bíblia. Esta guerra foi colocada exatamente antes da construção do Templo do Milênio e da volta do Messias. A Bíblia  é um livro excitante, quando vemos a exata nação da família de Jesus Cristo sendo descrita em futura prosperidade e grandeza. O reino mais glorioso do universo já desponta no horizonte dos acontecimentos mundiais. Mesmo assim, estamos vendo que Israel significa apenas uma parte do que todo o drama mundial vai representar.
       O mundo inteiro está se tornando, rapidamente, tão profético como Israel. Já não se fala apenas da Nova Ordem Mundial, a qual está se desenvolvendo. Nenhum dos problemas que o mundo está enfrentando acontece apenas numa determinada nação.  A Coréia do Norte mantém o mundo em constante sobressalto, na dúvida sobre qual será o próximo passo do seu governante [N.T.: o mesmo acontecendo com o Irã]. Entrementes, o Urso Chinês se tornou um gigante financeiro mundial [N.T.: e até deseja impor sua moeda como a moeda universal]. O declínio dos Estados Unidos é mais um exemplo das mudanças que se operam no mundo atual, enquanto a Rússia revela, ostensivamente, um aumento da sua recuperação militar.
        Os terremotos têm sido um barômetro na história da humanidade. Nada amedronta mais o ser humano do que sentir a terra tremendo e se abrindo sob os seus pés. A Bíblia mostra este fenômeno como uma abertura aos eventos proféticos. Jesus também enfatizou este fenômeno como um sinal dos tempos finais, segundo lemos em Lucas 21:11: “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”.
            Mesmo dependendo da nova tecnologia em determinar a frequência dos terremotos, está claro, a todos nós,  que a escala ascendente dos mesmos está se mostrando além dasprevisões.  O mundo está encarando, diariamente, uma média de 40 terremotos acima de 2,5 graus de magnitude e muitos outros de magnitude inferior. A expressão “diversos lugares” deveria ser observada.  Quando observamos as notícias, ficamos sabendo que esses terremotos já não se resumem  às chamadas “falhas geológicas”, mas estão acontecendo no mundo inteiro, em “diversos lugares”.
       As notícias veiculadas na mídia mundial relutam em falar claramente de tais ocorrências, obviamente com a intenção de evitar que as pessoas comecem a dar crédito às profecias bíblicas.
       Vamos considerar um período de apenas 24 horas, para documentar os terremotos que aconteceram num exíguo período de tempo, ou seja, em 23/01/2011. Neste dia, houve 41 terremotos com registro de 2,5 graus de magnitude; 18 terremotos acima de 3,5 graus; 11 terremotos acima de 4,5 graus e 8 terremotos acima de 5,00 graus. Vejamos onde esses terremotos aconteceram: Alasca, Porto Rico, Sul das Ilhas Sanduíches, Japão, Califórnia, Ilhas Virgens, Figi, República Dominicana, Chile, Idaho, México, Indonésia, Arizona e Nevada. Como vemos, a Terra está tremendo e se rebelando, dentro de um universo perturbado.
        [N.T.: Muitas secas e enchentes têm abalado o mundo; uma destas enchentes aconteceu no dia 11 deste, no Estado do Rio de Janeiro, levando centenas de pessoas à morte, soterradas nos deslizamentos das encostas, nas cidades serranas de Teresópolis e Nova Friburgo].
       Misteriosas mortes de animais têm acontecido no mundo inteiro... conforme tem sido noticiado nas últimas semanas. Esses eventos se alastram, como fogo silvestre, em todo o mundo. Parece que eles começaram no Arkansas, onde foram registrados 4.000 pássaros caindo do céu. Quando vemos as fotos dessas aves espalhadas pelas rodovias, logo pensamos no Livro do Apocalipse, independente da crença de qualquer pessoa.   Também houve o registro em Rockwell, Texas, na Louisiana e em vários outros estados, sobre a morte de enormes quantidades (ou mesmo toneladas) de peixes atirados à superfície. A Baía Chesapeake registrou dois milhões de crustáceos mortos, atirados às suas  praias. Depois, veio a notícia de centenas de toneladas de sardinhas e outras espécies de peixes mortos, na Nova Zelândia e no Brasil.      
Em apenas alguns dias, 8.000 pombos caíram mortos do espaço, na Itália; corvos na Suécia; aves aquáticas em Houston e Minesota; também uma quantidade de pássaros perto de Nashville, Tenessee. Como se isto não bastasse, 40 a 44 mil toneladas de crustáceos foram encontrados mortos, nas praias de Kent, Inglaterra, e também muitos pinguins, na Nova Zelândia. Há poucos dias, 10.000 vacas e búfalos morreram no Vietnã, enquanto 200 vacas morreram nos pastos, em Arkansas. Registros de eventos semelhantes continuam chegando, de todas as partes do planeta.  [N.T.: A mão de Deus começa a pesar sobre os nossos pecados e, dentro de pouco tempo, os alimentos poderão se tornar escassos, por causa das secas e do excesso de chuvas destruindo as lavouras e os animais, por causa da poluição da terra e dos mares, resultando na fome predita pelo Senhor Jesus Cristo].
A Bíblia profetiza claramente esse tipo de mortes estranhas da população de aves domésticas e de peixes. Sofonias escreveu: “Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o SENHOR”.(Sofonias 1:3). No Livro de Oséias, lemos: “Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados”.
        Acrescentem-se a tudo isto os estranhos eventos que têm atingido os corpos celestes, afetando a atmosfera do mundo. Temos aqui o registro do site Project World Awareness, o qual nos leva a refletir nas admoestações contidas em Lucas 21:11-b: “haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”.
O Sol enfurecido - Durante os últimos meses, um receio progressivo tem dominado os pesquisadores, diante da aproximação de tempestades solares. Alguns deles têm predito que haverá tsunamis solares, as quais poderiam varrer da Terra toda a nossa avançada tecnologia, enquanto outros proclamam, em altas vozes, que haverá explosões solares na superfície do Sol, as quais poderão atingir a Terra, anulando o nosso campo magnético e expondo bilhões de seres vivos a uma intensidade de Raios X e a outras formas mortais de câncer, causadas pela radiação solar. Além disso, existe a evidência de que algo potencialmente perigoso, jamais visto, está acontecendo dentro do nosso sistema estelar - partículas ou alguma força misteriosa - sendo atiradas do sol e alcançando a Terra” (www.projectworldawareness.com) .
       Uma publicação no www.naturalnews.com mostra a possibilidade de gases venenosos chegando à nossa atmosfera: “A parte realmente preocupante nesta constatação é que as nuvens venenosas de Ácido Cianídrico (?) possam chegar à baixa atmosfera, atingindo, teoricamente, o solo onde moram os seres humanos, pois, sem dúvida alguma, se tais nuvens chegarem a uma grande cidade, como Nova York, por exemplo, poderão causar a morte instantânea de milhões de pessoas”. www.natruralnews.com).
        Existem muitas informações científicas sobre o que está acontecendo em nossa atmosfera, as quais estão cumprindo as palavras de Cristo, conforme Lucas 21:26: “Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas”.
         Eu nem sequer anunciei as notícias da Nova Ordem Mundial, em pleno desenvolvimento, com a marca universal de controle comercial. O que seria mais tenebroso do que uma economia mundial controlada por uma Religião Mundial? Está se tornando totalmente inaceitável uma visão religiosa exclusivista [N.T.: como por exemplo a do Cristianismo Bíblico].Afirmar que Cristo é o único meio de salvação é incorrer nesse tipo de exclusivismo religioso[N.T.: sujeito a uma pena severa]. A segunda visão proibida é o preconceito sobre a sexualidade humana. Os casamentos do mesmo sexo já são considerados legítimos, do mesmo modo como somente os casamentos heterossexuais o foram, até alguns anos atrás.  A crítica ao adultério e à fornicação deve ser considerada como uma intolerância religiosa. [N.T.: A masturbação já foi há muito consagrada entre os incrédulos]. Na paternidade dos filhos, agora já não se usam as palavras “pai” e “mãe”, porém “pai 1” e “pai 2”.
O cumprimento do Livro do Apocalipse, mostrando o grande dia da reconciliação deste mundo mau com o seu  Criador deve estar se aproximando. [N.T.: Mas, antes disso, nós, os crentes bíblicos, aguardamos o Arrebatamento e, depois deste, virão as pragas contra a humanidade pecadora!].
       Cada santo precisa estudar e se fixar, exclusivamente,  na Sagrada Escritura, sem se impressionar com nomes ou personalidades importantes, que apresentem uma teologia vitoriosa. A verdade é que estamos vivendo em “tempos trabalhosos” e quem abandona a Palavra de Deus pode atrair graves problemas de ordem espiritual. Precisamos viver de acordo com as Escrituras, pois, quem não estiver pleno do Espírito Santo (Efésios 5:18), precisa entrar, humildemente, na presença de Deus, para que o testemunho divino possa fluir em seu coração. Somente a Palavra do Espírito pode guardar nossas almas deste mundo maligno, pronto a receber o Anticristo. Devemos andar somente na Verdade, como guerreiros no estudo da Palavra e na oração.

“The World is Escalating to Apocalypt Times” - Pr. Joseph Chambers.
Traduzido e adaptado por Mary Schultze, em 27/01/2011.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .