Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de janeiro de 2011

Os adivinhadores são falsos profetas, o Misticismo está entrando nas igrejas!!


Levíticos 19.26 "Não agourareis nem adivinhareis."
Levíticos 19.31 "Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus."

Deuteronômio 18.10-12 "Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti."
Apocalipse 21.8 "Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no fogo e enxofre, a saber, a segunda morte."
Hoje encontramos feiras de misticismo, cartomantes, magos, bruxos, médiuns, feiticeiros, ciganos leitores de mãos e religiosos adivinhadores em quase todos os lugares, nas praças públicas, nos Centros Comerciais, nas instituições governamentais, no cinema e na TV.
Até pastores se vestem de roupas místicas para expulsar demônios fabricados pela imaginação de crentes sem doutrinas e sem preparo. Cultos e reuniões se tornam lugar de adivinhações e prognósticos sobre o futuro. Profecias são apresentadas como sendo oriundas do Senhor, quando não passam de mentiras e engodo.
Adivinhação é mentira, e a mentira tem por pai o Diabo.

Crentes se deixam enganar por missionários, pastores e pregadores mercenários que trazem falsas doutrinas, inovam a maneira de abordar a Palavra de Deus e fazem os incautos seguirem os "gurus" dos evangélicos. Os programas de rádio e televisão estão dando idéias a muitos aproveitadores que estão entrando nas igrejas e levando crentes pelo vento das novas doutrinas.
Isto já acontecia no período da igreja primitiva, pois o Apóstolo Paulo advertiu os Gálatas:
"Estou muito admirado com vocês, pois estão abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça de Cristo e estão aceitando outro evangelho. Na verdade não existe outro evangelho, porém eu falo assim porque há algumas pessoas que estão perturbando vocês, querendo mudar o evangelho de Cristo. Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado! Pois já dissemos antes e repetimos: se alguém anunciar um evangelho diferente daquele que vocês aceitaram, que essa pessoa seja amaldiçoada." Gal.1.6-9.
Meus irmãos muito cuidado com as facilidades e as novidades.
Pastor Paulo Roberto Sória da Igreja Batista no Alto da Moóca -São Paulo -SP

1 comentários:

  1. A Paz do Senhor

    Ao mesmo tempo que fala do falso, penso necessário se falar do Verdadeiro.

    Criticar por criticar não basta, dê bons exemplos, para que o povo glorifique a Deus e não apenas saiba que o Diabo não presta. O povo tem que aprender não apenas a clamara a Deus, mas exaltá-lo.

    Deuteronômio 13
    1 ¶ Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti e te der um sinal ou prodígio,
    2 e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los,
    3 não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos, porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, com todo o vosso coração e com toda a vossa alma.
    4 Após o SENHOR, vosso Deus, andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.

    A distinção é básica e o Espírito Santo bem pode nos capacitar com discernimento:

    1 Coríntios 12:3 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema! E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.

    1 Samuel 16:13 Então, Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos; e, desde aquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi. Então, Samuel se levantou e se tornou a Ramá.

    Aqui temos um episódio em que um verdadeiro profeta do Altíssimo Deus, guiado pelo Espírito Santo, unge Davi rei. Quero mostrar que o agir de Deus é diferente e sempre mostrará a Quem Pertence toda a glória!

    Em outro episódio, Ágabo, profeta do Senhor, já no período Neotestamentario, prediz fome.

    Atos 11:28 E, levantando-se um deles, por nome Ágabo, dava a entender, pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César.

    Não foi adivinho nem prognosticador, mas com diferença foi profeta do Senhor, para que os santos, os filhos de Deus, fossem ajudados, em reflexo do amor de Deus na vida dos membros da Igreja de Cristo como um todo.

    Mas vemos um outro caso, de alguém que não agia para a glória de Deus, mas para seus próprios interesses, mas foi desmascarada por Paulo, um verdadeiro servo do Senhor, que guiado pelo Espírito Santo, fez o que era e ainda é para a glória de Deus:

    Atos 16
    17 Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
    18 E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E, na mesma hora, saiu.
    19 E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas e os levaram à praça, à presença dos magistrados.

    Diante do nosso Deus, que é o mesmo, Deus poderoso, que tem por nome também "Senhor dos Exércitos", seguimos, crendo que tudo podemos nEle, porque somos para Ele, para glória dEle.

    Louvemos a Jesus Cristo, o Filho de Deus, que morreu para que tivéssemos acesso direto a Deus e remissão de nossos pecados.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .