Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

16 de janeiro de 2011

Terê no Caos


Desde ontem, as torneiras no meu prédio secaram e fiquei apenas com dois baldes cheios d´água, os quais eu havia preparado para uma eventualidade. Hoje, saí para comprar água mineral com gás, para beber, e água mineral sem gás, para cozinhar e lavar louças.
Ao garoto que trouxe a compra (em duas viagens), aproveitei para pregar o Evangelho. Ele contou que é “desviado de uma igreja pentecostal”; então, expliquei que ele pode estar desviado da igreja, mas não de Cristo, nosso Salvador, e que ele deve procurar uma igreja séria para congregar, pois o Senhor continua amando-o do mesmo modo. Observei que ele saiu muito contente.
A cidade tem uma cara triste. As igrejas próximas estão lotadas de desabrigados, todos deitados no chão, esperando dias melhores. As doações continuam chegando, apesar do estado precário das estradas. Em frente ao meu apê, observei dois caminhões tanques estacionados, provavelmente aguardando ordens para distribuir água potável nas caixas dos prédios. Ainda bem que os caminhões refrigerados, entulhados de cadáveres, estão no bairro Alto, longe de nossas vistas, pois já estamos traumatizados demais para ficar perto desses veículos transformados em necrotério.
Nestes últimos dias, devo ter envelhecido uns dez anos, pois me sinto frágil, reumática e muito desanimada. Eu nunca havia sofrido, conforme declarei em alguns artigos, mas agora o sofrimento chegou e estou começando a desanimar. Graças a Deus, tenho a  esperança da chegada da filha alemã, nas próximas semanas. A filha Rose, que mora a 10 minutos de carro, tem me telefonado diariamente e até se ofereceu para trazer água em garrafões, caso eu precise. Mas, por enquanto, podendo comprar água mineral, não preciso incomodar a filha, que já tem os seus problemas domésticos, com as crianças sem escola e o marido sem poder trabalhar, normalmente, no próprio negócio.
Recebi um artigo do site Espada, explicando o motivo pelo qual Teresópolis foi quase destruída. Ele expõe a conspiração dos Illuminati, que me parece um tanto fantasiosa, mas tem muito de probabilidade...
Acredito que este é o início das dores, sobre o qual Jesus alertou os crentes, e que o pior ainda vai chegar... Há momentos em que me sinto vacilando na fé, quase entrando na teologia relacional  de Kivitz/Gondim; mas oro, pedindo que Deus me sustente e não me deixe fraquejar.
         Vamos aguardar os dias piores que estão para vir... Conforme li um longo artigo recebido do site Espada,“Teresópolis está situada na Reserva da Biosfera - Mata Atlântica, numa das  áreas demarcadas pela ONU/Unesco como reservas para a vida selvagem e onde a ocupação humana será reduzida nos anos futuros...”.
         E como o Anticristo vai agir de maneira sub-reptícia, tudo vai começar com essas catástrofes ecológicas provocados pela ciência, nas quais as pessoas mais pobres vão perecer... Do ponto de vista humanista, ao “homem do pecado”, interessam ficar apenas as pessoas mais cultas e incrédulas, as quais possam se entregar ao seu comando e contribuir para a  construção de “um mundo melhor!”

Mary Schultze, 16/01/2011 – www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .