22 de julho de 2012

@marisa_lobo fala sobre os “psicopatas da fé”, líderes religiosos que usam o evangelho para manipular os fiéis

Marisa Lobo fala sobre os “psicopatas da fé”, líderes religiosos que usam o evangelho para manipular os fiéis
Em seu livro Psicopatas da Fé, a Psicóloga Marisa Lobo fala sobre a situação de líderes religiosos que usam o rótulo de cristã de forma a fazer uma “manipulação e ameaças espirituais para manter seus seguidores sob regime de escravidão espiritual”.
Nesse livro a psicóloga faz uma análise sobre “homens que não são cristãos, mas usam a fé de muitos para aplicar golpes e se esconder atrás de um título, muitas vezes, adquirido ilicitamente e ou com manipulação”.
De acordo com Marisa Lobo, seu objetivo com o livro é fazer com que seu leitor reconheça a diferença entre “um homem servo de Deus altíssimo e um covarde, mentiroso, hipócrita, aproveitador, sem misericórdia, sem compaixão, um servo de satanás”, que fazem do evangelho uma religião hipócrita e o transformam em um celeiro para realizar seus crimes. De acordo com Marisa, tais líderes religiosos usam a fé de pessoas sofridas para manipulá-las para seu proveito.
- Não podemos esconder principalmente nós que vivemos em uma sociedade, capitalista cheia de interesses, que alguns de nós temos nos entregado aos prazeres que só o dinheiro pode comprar e crendo e usando justamente o evangelho como meio de conseguir o que se deseja, e ao mesmo tempo dizendo que isso faz parte da prosperidade que Deus nos prometeu – alerta a psicóloga.
Marisa Lobo comenta também em seu livro a respeito de pessoas que, presas por crimes muitas vezes graves, se travestem de uma falsa conversão ao evangelho para manipular as pessoas as seu redor e tirar vantagem da situação. Em seu texto ela faz uma clara distinção entre os que realmente reconhecem seu erro e se transformam através do evangelho, dos psicopatas, que não sentem remorso ou culpa e se dizem convertidos não porque acreditam na palavra dita, mas porque sabem do efeito psicológico que irá desencadear nas pessoas em questão.
- Assassinos confessos geralmente são pessoas que se arrependem, não usam a bíblia e ou evangelho como forma ou arma para atenuar sua pena – esclarece.
Porém, as opiniões de Marisa Lobo foram distorcidas, causando uma série de críticas a ela através do Twitter. Um site gospel chegou a publicar que a psicóloga não acredita na conversão, chegando inclusive a usar trechos escritos por ela para comentar o caso de Suzane Von Richthofen, que recentemente foi anunciada pelo Fantástico como pastora evangélica.
- Quando digo para nos precavermos, olhar com prudências esses assassinos famosos que de uma hora para outra viram pastores, é porque Deus nos alertou sobre eles, não que não possam se converter, mas Judas andou lado a lado com Jesus, é só queria tirar proveito não do salvador, mas do poder do líder, como característico psicopata da fé – afirmou a psicóloga, que respondeu também sobre essas interpretações equivocadas através de seu Twitter.
Marisa Lobo fala sobre os “psicopatas da fé”, líderes religiosos que usam o evangelho para manipular os fiéis
Mateus 7:15.
“Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.”
Não é segredo para o mundo que onde é ensinado o evangelho, o poder e o amor Cristão com verdade, com compaixão, humildade, caridade e respeito ao que está escrito na palavra de Deus a Bíblia sagrada e as pessoas acontece uma grande transformação nas pessoas, logo em toda nação.
Gostaria de deixar claro que amo o evangelho de Cristo, creio na bíblia sagrada, sou Cristã, batizada, Jesus é o único Senhor e Salvador de Minha vida, e o que estou escrevendo neste livro “Psicopata da fé” é justamente por isso, por ter esta fé, esta crença, que o meu Deus transforma vidas, caráter, cura doenças seja, psicológica, físicas e ou espirituais , acredito sim que Deus prospera, creio na trindade, pai filho espírito Santo enfim não sou uma profissional uma pessoa, que está querendo escandalizar o que Deus nos deixou como manual de conduta de vida, muito menos acrescentar nada em sua palavra. Más estão vivendo pessoalmente uma crise pessoal, de indignação, contra esses homens e mulheres que fazem do evangelho uma religião hipócrita, uma seita, um seleiro para realizar seus crimes.
Não podemos esconder principalmente nós que vivemos em uma sociedade, capitalista cheia de interesses, que alguns de nós temos nos entregado aos prazeres que só o dinheiro pode comprar e crendo e usando justamente o evangelho como meio de conseguir o que se deseja, e ao mesmo tempo dizendo que isso faz parte da prosperidade que Deus nos prometeu.
Minha intenção com esse quando escrevi meu Livro “Psicopatas da Fé”, não foi escandalizar, ou acusar homens de Deus verdadeiros de forma alguma, mas é sim de separar o “joio do trigo”, é de peneirar e fazer você leitor reconhecer um homem servo de Deus altíssimo de um covarde, mentiroso, hipócrita, aproveitador, sem misericórdia, sem compaixão, um servo de satanás – que vê no evangelho na fé de pessoas sofridas a possibilidade de dar seus golpes, bem como manipula-las para seu proveito, Eles não tem medo de perder suas almas, porque simplesmente não tem sentimentos, são desprovidos de afetos, de culpa e ou de remorso, são PSICOPATAS DA FÉ, e não acreditam em Deus pessoas de natureza má não são convertidos ao Cristianismo, mas usam o cristianismo como meio de conseguir realizar seus desejos mais sórdidos, são capazes de tudo para conseguir a fama, o poder, nem que para isso tenham que matar sonhos, dignidade, abusar de crianças indefesas. Destroem sua auto-estima, seu psicológico e sua fé, fé em Deus, fé em si mesma.
Assassinos confessos geralmente são pessoas que se arrependem, não usam a bíblia e ou evangelho como forma ou arma para atenuar sua pena, e sim cometeram seu delito em um momento de estrema desilusão , desespero, ou de falta de moral princípios, porém tem sentimentos, sentem remorso, a culpa está presente esses sim com certeza são alcançados pelo evangelho, você percebe na linguagem verbal e não verbal o arrependimento no compromisso, e tem o direito ao perdão, e a graça dada por Deus.
Já os psicopatas , não sentem remorso ou culpa, não são doentes mentais porque seu julgamento não é prejudicado, ele sabe o que está fazendo, ele planeja com requintes de detalhes seus golpes e crimes, e se fingi e ou usa a conversão como forma de conseguir alguma benefício ele pode e vai enganar até os mais ungidos e sábios .
Deus nos alerta : “Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com sua astúcia, assim também seja de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. ” (II Coríntios 11:3 )
Assassinos psicopatas se dizem convertidos não porque acreditam na palavra dita, masporque sabem do efeito psicológico (que sua maneira pessoal, seu talento pessoal programado, de proferir aquelas palavras) que irá desencadear nas pessoas em questão. E conseguem ganhar favores serem tão bem aceitos e com esse comportamento, enganam a todos em penitenciária por exemplo são os que tem melhor comportamento, os mais simpáticos, mais carismáticos, diferentes dos convertidos de fato . Esse é o prazer dos psicopatas da fé. Eles não têm a compreensão, de que Deus é quem faz o milagre acontecer, antes quer tomar o lugar do criador na realização de milagres e maravilhas você conhece na bíblia alguém assim?
1 João 4:1 “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”.
Quando digo para nos precavermos, olhar com prudências esses assassinos famosos que de uma hora para outra viram pastores, é porque Deus nos alertou sobre eles, não que não possam se converter , mas Judas andou lado a lado com Jesus, é só queria tirar proveito não do salvador mas do poder do líder, como característico psicopata da fé.
Espero leitor que você não se escandalize antes abra seus olhos, não seja mais ingênuo em acreditar em qualquer pessoa, qualquer religioso, sem antes provar o espírito. A palavra de Deus é muito clara e nos ensina isso veja o que diz:
MATEUS 7:6 Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem.
“Acredito sim no milagre da conversão verdadeira, e a aceitação de Deus, conforme nos ensina com o a passagem do ladrão da cruz, e com todos os desmandos cometidos pelos seus profetas e perdoados pro Ele. Porém também nos alerta a cerca dos falsos profetas manipuladores do evangelhos esses não tem coração de Davi, é pelo coração afeto arrependimento que se chega a conversão, esses sentimentos faltam no falso profeta.”
Os psicopatas parecem possuir uma incapacidade flagrante para sentir de modo profundo a categoria completa das emoções humanas. Às vezes, ao lado de uma aparência fria e distante, manifestam episódios dramáticos de afetividade, que nada mais são que pequenas exibições de falsa emotividade.” “Por que, então — podemos perguntar —, uma pessoa assim se casa, por que decide ter uma família? As razões variam, evidentemente, mas em geral a resposta é que, quando decidiu casar-se ou ter filhos, naquele momento era uma escolha que servia a seus fins imediatos e acerca da qual não adquiriu nenhum tipo de responsabilidade.” Diz Vicente Garrido, livro camaleão.
Marisa Lobo Autora do Livro psicopatas da Fé.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!