Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

13 de julho de 2012

4 lições - A água em vinho



Bom dia galera, todos nos conhecemos o texto de Marcos 2, que fala a respeito do milagre da transformação da água em vinho.
Quero então trazer 4 rápidas lições a respeito deste texto.


Mc. 2:1-11

1ª Lição – Jesus estava em uma missão para salvar o mundo, a maior incumbência na historia da humanidade. Ele ainda teve tempo para ir a uma festa de casamento e tomar parte nas festividades.
Podemos ser desafiados a pensar que, em nosso trabalho tão importante, não temos tempo para as reuniões sociais. Mais talvez estas sejam parte da nossa missão. Jesus valorizava estas ocasiões porque nelas havia pessoas, e Ele veio para estar com o povo. Nossa missão pode muitas vezes ser cumprida em alegres momentos de celebração com os outros. Você pode trazer equilíbrio à sua vida, permitindo que Jesus esteja presente nos momentos de lazer, bem como nos de trabalho.

2º Lição – Apesar de Maria não entender a resposta de Jesus, confiou que Ele traria a melhor solução. Aqueles que crêem em Jesus e deparam-se com situações que não podem compreender, devem continuar a confiar que Ele fará muito mais e agirá de uma maneira muito melhor do que se espera.

3º Lição – Maria se submeteu à maneira de agir de Jesus. Ela reconheceu que Ele era mais do que um filho, não era apenas humano, pois era o filho de Deus. Quando levamos os nossos problemas a Cristo podemos supor que sabemos como Ele cuidará de cada um deles. Mais Ele pode ter um plano completamente diferente. Como Maria, devemos sujeitar-nos ao Senhor e consentir que Ele trate os nossos problemas com a sua vontade.

4º Lição – Normalmente, as pessoas buscam contentamento e sentido para a vida em lugares, pessoas e coisas, mais não em Deus. Por alguma razão, pensam que Ele é insensível e inerte. Mais, assim como o vinho feito por Jesus era o melhor, a vida de acordo com a vontade de Deus é superior aquela segundo a nossa vontade. Por que esperar até que tudo se acabe antes de experimentar a vida com Deus? Por que guardar o melhor para o final? Viva uma vida melhor, viva com Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .