Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de julho de 2012

Vivendo na era TOUCH !


Vivemos em uma era que nos dá uma overdose diária de todos os tipos de ferramentas sensoriais que levam nossas emoções a flor da pele. Músicas, vídeos, objetos, essências, alimentos e bebidas tudo que possa estimular nosso corpo e seus 5 sentidos e de preferência ao mesmo tempo: a moda hoje é tudo ser TOUCH, ou seja, você toca ou desliza com a ponta de seus dedos e PLIN, como em um toque de mágica o objeto se transforma.

Nitidamente o poder está em nossas mãos, na verdade em nossos bolsos para podermos desfrutar de tantas facilidades. Vivemos em um mundo cada vez mais avançado tecnologicamente e atrofiado em humanização.

Trabalhamos, estudamos, festejamos, bebemos, comemos, malhamos, ficamos ONLINE freneticamente, e o oposto disto também. Tudo é muito intenso, tanto a falta quanto o excesso e a busca contínua por felicidade instantânea.

Objetos valendo milhões e pessoas valendo centavos!

Sempre justificamos nossa omissão culpando nossa rotina e o mundo moderno e o tempo que ele nos suga por tanto nos oferecer essa busca incessante do SENTIR, de ter uma válvula de escape, uma compensação no final do dia depois de tanto trabalho, estudo etc.

Buscamos o ser através do ter e mais do que nunca através do SENTIR. Estamos desesperados por algo que nos motive a viver neste mundo tão caótico. Vivemos relacionamentos virtuais com tanta dedicação, mas não nos dispomos a ser TOUCH com nosso vizinho, colega de trabalho, cônjuge, filhos etc. Nos esforçamos tanto para criar cada vez mais objetos que se assemelhem a sensações reais que Deus criou para usufruirmos e não conseguimos nem dar um aperto de mão quando encontramos alguém na rua.

Seja TOUCH com as pessoas e principalmente com Deus que a todo momento está tentando se fazer presente em nós de tantas formas e especialmente através do TOQUE de seu amor, paz, conforto, consolo, abrigo e VERDADE !

Deus além de estimular os seus 5 sentidos, te faz sentir, descobrir sensações e uma vida exclusiva que só VOCÊ pode viver. Ele te fez e quebrou o molde e deseja te sentir bem pertinho dele!

Sugestão de louvor: Se eu apenas te tocar – Mariana Valadão






Postou: Carla Stracke Colaboradora do Web Evangelista

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .