Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

1 de julho de 2012

Não surte, Deus tem um plano.




O que foi feito para Jesus era o pior mal na história do mundo, o assassinato de Deus. O que foi feito por Jesus foi o maior bem na história do mundo, glorificar ao Pai e salvar uma multidão. Isto tudo é parte do pré-conhecimento de Deus, do seu soberano e definitivo plano. 

Agora, deixe-me dizer para você o que isso significa na prática. Não surte. Porque haverá momentos em sua vida onde você se sente como se Deus não tem um plano, e tudo isso é o caos, e fora de controle.
E, como resultado você vai lutar, porque você quer saber o futuro. 
"O que vai acontecer? Como planejar? Como devo me preparar?Como posso preparar-me para o que parece ser nada além de trauma vindo na minha direção? "

Aqui está a verdade, Deus tem um plano definido. Deus sabe o que o amanhã tem para você. E ele não irá dizer-lhe o seu plano definido.
E ele não pode dizer-lhe do seu amanhã. E para aqueles de vocês que questionam seu plano definido e você quer ter o pressentimento de que ele tem, você vai destruir-se com preocupação e tristeza, e ansiedade e estresse.

Eu não estou dizendo que você deve viver de forma irresponsável, e não planejar, e se preparar e orar. Mas eu estou dizendo, no final do dia, só há um que é Soberano e ele te ama. E ele tem tudo sob controle.

Eis o que acontece: às vezes os cristãos querem tentar manipular a Deus para evitar o sofrimento. Jesus suportou o sofrimento, e com Jesus nós podemos suportar o sofrimento.

 E a verdade é que os cristãos não estão livres do sofrimento, mas com Jesus podemos suportar qualquer sofrimento. 

Deus tem um plano definido. Ele conhece o futuro e seu futuro. E não importa qual pecado você cometeu, ou que outros cometeram contra você, ele vai usá-lo para o bem. [. .]

Para alguns de vocês, as mais duras, mais difíceis, e  árduas partes de sua vida, as dolorosas, traumáticas, partes dolorosas de sua vida, você não poderá entender até você vê-lo face a face. Você pode não entender o plano definido até que esta vida termine.

Mas saiba disso, Deus é bom, Deus é soberano, Deus é maior que o pecado.
Ele usa o mal pelo bem, embora ele não é o autor do mesmo, ele é o governante sobre ele. Ele tem um plano definido, ele conhece o futuro, e você pode confiar nele.

Trecho do sermão " Jesus dá a vida ", pregado pelo Pastor Mark Driscoll.


Lennon Carvalho, Fazendo parte de uma geração eleita...

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .