Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

7 de julho de 2012

Ser santo é ser singular...





Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14

Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Isaías 45:5


“Eu sou o Senhor vosso Deus. Portanto santificai-vos, e sede santos, porque eu sou santo" Levítico 11:44 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16


Dizer que Deus é Santo implica em duas coisas, primeiro Deus é puro, segundo Deus é separado.


Quanto a Bíblia fala sobre a santidade de Deus ela nos leva a essa duas situações, Deus é um Deus puro, que não se agrada do pecado e da maldade, ele é sem macula, mas Deus também é santo no sentido de ser separado, e quando digo separado, não digo uma separação imaginaria, mas real.

Deus é diferente em tudo de sua criação, tanto quantitativamente, como qualitativamente, ou seja Deus é infinitamente maior, e infinitamente diferente.

Perceba isso, Deus não é só um ser maior que nós, mas também é diferente, não há outro como ele, ele é de outra substância. 


Quando Deus nos chama para ser santos, como ele é santo, é isso que ele nos pede, não apenas que nos purifiquemos, mas também, que busquemos um padrão de vida, que transcenda os padrões humanos,do mundo a nossa volta.


"E não vos conformeis com esse mundo mais transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". (Romanos 12:2)


Deus deseja que nós sejamos diferentes, do mundo ao nosso redor, e que as pessoas percebam isso.


Você é chamado para ser singular, ainda que todos estejam indo por um caminho, se esse caminho não leva a Cristo, ande na contramão, mas não perca os olhos do alvo, não deixe de ir em direção a Cristo.


O Padrão de santificação que Cristo deseja de nós, é aquele que ele deixou.


Cristo não se fez homem para que nos tornemos iguais a Deus como muitos dizem, Cristo se fez homem, para mostrar qual é o ideal de humanidade que Deus deseja ver em nós, logo, crer no evangelho, não é se tornar um ser espiritual, quase que extraterrestre, mas a cada dia ser mais humano, não qualquer humano, mas sim aquele que Deus projetou no coração dele, imagem e semelhança dele... 

Ele nos predestinou para sermos conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Santificação é isso, é viver uma vida para a glória de Deus, é pensar mais no próximo, do que em si mesmo.
“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado.” (Tiago 4:17)



Seja santo, seja puro, seja diferente, seja parecido com Jesus...


Santifique-se, pois quem não fizer isso , não verá a Deus...


Lennon Carvalho, Fazendo parte de uma geração eleita...



0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .