Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de setembro de 2012

Capoeira em templo da Assembléia de DEUS?


Notícias Gospel Capoeira na Assembleia de Deus? | Noticia Evangélica Gospel
Por favor, motorista, pare o mundo, que eu quero descer!
Sinceramente, estou pasmo. Acabei de assistir a um vídeo em que "adoradores" jogam ou dançam capoeira dentro de um templo da Assembleia de Deus, ao som de "É na paz de Deus, meu irmão" e "Com muita alegria e gozo, assim se louva a Deus". Confesso que, se me tivessem contado, eu não acreditaria, porém reconheci o templo, onde já preguei algumas vezes. Não me pergunte: "Onde?", por favor.
Surpreender-me-ia, se tal evento tivesse ocorrido em uma igreja neopentecostal, onde não tem havido limite para invencionices e "loucuras gospel"? Não. Mas dentro da Assembleia de Deus?!
Como assembleiano, considero esse episódio tão aberrante e infeliz quanto o da associação de alguns líderes com a seita do "reverendo" Moon. Verdadeiramente, está se cumprindo o que a Palavra de Deus diz em 2 Timóteo 4.1-5. Mas não podemos nos conformar com este mundo tenebroso (Rm 12.1,2; Fp 2.14,15).
A profanação, a secularização e a dessacralização do culto a Deus precisam ser denunciadas e combatidas, nesses últimos dias, por aqueles que amam a simplicidade e a pureza do Evangelho (2 Co 11.3,4). Que Deus ajude os "sete mil" defensores do Evangelho (Fp 1.16) que não se prostraram diante de Baal a continuarem ensinando o povo de Deus a andar pelo caminho estreito (Mt 7.13,14), não se prendendo a "jugos desiguais" com os infiéis (2 Co 6.14-18).
Maranata!
Fonte: Site do Pastor Ciro Sanches Zibordi | Divulgação: Midia Gospel


Fonte: Site do Pastor Ciro Sanches Zibordi
 | Divulgação: Midia Gospel


Capoeira na Assembléia de DEUS

Grupo Capoeira na Assembléia


2 comentários:

  1. COISA MAIS SEM GRAÇA... VAI PRA PRAÇA ....KKK

    ResponderExcluir
  2. Prezado irmão,

    Não concordo com a prática e apresentação da capoeira ou outro esporte dentro em um templo. Creio que pode-se utilizar um espaço apropriado para isso. Quanto ao fato de um crente praticar um esporte ou luta marcial, isso é perfeitamente salutar. Sou pastor e já pratiquei capoeira e tao-jitsu. O efeito do esporte para qualquer pessoa, de qualquer idade é inquestionável. Templo é lugar de adoração. Lugar de esporte é em quadra esportiva ou em lugar apropriado para isso.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .