Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

22 de janeiro de 2013

Quem Estamos Seguindo?



 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9:23)

Fico imaginando se os pregadores de hoje estão anunciando corretamente a mensagem de Jesus Cristo.
Será que você que se considera salvo sabe que sem Deus você estava morto?
Será que você entendeu realmente a mensagem do Evangelho? Ou melhor será que o Evangelho foi explicado corretamente?

Vou simplificar...
Você sabe que a criação se rebelou contra o Criador quando desobedeceu no éden. Podemos afirmar que você nasceu separado de Deus/Cristo, logo chegamos a conclusão que você estava morto, pois se Deus/Cristo é a vida e você nasceu separado d’Ele você estava sem vida, ou seja, morto! Certo?
Então, você era mais um pecador desobediente e sabe que Deus o Criador estava irado contigo. Sabe também que Ele por ser o Criador pode fazer o que quiser com sua criação.
Este criador mesmo irado com o pecador, resolve mudar o quadro (morte para vida) da criação enviando seu filho para se sacrificar em prol desta mudança, ou seja, Ele resolveu trazer vida ao pecador morto, sacrificando Jesus Cristo na Cruz (no meu e teu lugar) e a partir deste momento, todos os que se arrependem e o recebem estão “salvos” (o arrependimento deve ser diário e essa mudança deve ser interna e externa).

Depois desta explicação básica você já deve entender o por que fico imaginando se os pregadores estão realmente pregando o evangelho, pois o que deu no povo que diz ser evangélico?
Estamos seguindo a pastores, apóstolos, missionários, lideres, ministérios, igrejas, cantores, artistas e etc. Mas e Jesus Cristo que deu sua vida por nós será que estamos seguindo?
Temos carregado nossa cruz diariamente? Temos feito bem ao próximo? Temos cuidado uns dos outros? Conseguimos adorar a Deus pelo o que Ele é com nossas palavras, ou isso só funciona se for com a musica de fulano ou com a pregação de beltrano? Só consegue adorar na igreja tal? E em casa como tem sido seu testemunho? O que nossos vizinhos estão falando de nós? Temos testemunho ou tristemunho para contar? E nossas contas estão sendo pagas em dia? Estamos negociando novas e melhores datas para realmente pagar nossas contas? Usamos a bíblia para pratica de vida e aprender a seguir melhor Jesus ou somente seguimos o que os lideres e artistas nos dizem?
Mas não é a palavra de Deus que nos mostra Jesus? Então por que ainda estamos esperando alguém pregar ou mandar abrir para ler este livro que nos levou ao caminho da vida?

Se Jesus Cristo é suficiente, por que continuamos indo aos shows (em lugares distantes) ver o artista fulano, mas não visitamos a casa de um irmão que se distanciou do nosso meio? Por que essa musica ou essa pregação que dizemos ser tão boa tem sido cantada por muitos e vivida por poucos? Continuamos vivendo em pecado, mas continuamos cantando que temos as marcas de Cristo?

Quem realmente estamos seguindo? Jesus não prometeu uma vida de riquezas e farturas, não prometeu resolver todos os nossos problemas, mas prometeu a salvação que nenhuma riqueza pode comprar e mesmo se nossos problemas terrenos fossem resolvidos isso não seria garantia de que estaríamos salvos.
O Senhor nos espera, voltemos ao Evangelho puro e simples d’Ele onde sabemos que Ele é o tudo e nós não somos nada, onde devemos devoção somente a Ele e a ninguém mais. Onde precisamos d’Ele para estarmos vivos. Nenhum outro (cantor, pastor, igreja e etc) pode nos dar o que Ele nos oferece, vamos seguir a Ele e viver de acordo com o que Ele determina em sua palavra.

Que o Senhor nos abençoe e nos leve de volta a Ele mesmo!


Sou Thiago Wally, servo do Senhor Jesus analista de Telecom, noivo de Marina, que congrega na igreja Batista do vale e que continua lutando sempre para viver o Evangelho onde Jesus Cristo nos recebe em seu Reino e não o contrário.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .