Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de janeiro de 2013

SE O @THALLESROBERTOO APENAS CANTASSE SERIA MENOS PIOR


Thalles-Roberto-4Se o Thalles só cantasse seria menos pior.
Com exceção de algumas, suas canções até me passam alguma validade, sinceridade, envolvimento, espontaneidade, conteúdo mas… cada vez mais me entristeço com o que ouço quando ‘pastor-cantor’ fala.
Se fosse um deslize, uma frase mal colocada, uma expressão infeliz, até que dava pra relevar, mas… não. Não é tão simples assim.
Já postei algumas críticas ao referido, a primeira foi sobre seu estilo musical e influências teológicas (Uma breve crítica sobre a música do Thalles Roberto), e a segunda, que probematiza sobre o iminente perigo sobre o Thalles (Mesmo sem entender o Thalles Roberto, Livrai-o do Mal Amém), relacionado aos seus parceiros, um tanto quanto místicos e  heréticos.
Mas, por mais que o bumerangue volte com acusações de que sou perseguidor do “ungido”, confesso que gosto de algumas canções dele, contudo… quando o Thalles, que agora também é pastor, fala, sai de frente, que lá vem coisa estranha. Diga se não vem?!
No vídeo abaixo, veja que a partir dos 2 minutos e 45 segundos, Thalles disse que haverá um tempo que “aqueles irmãos ficarão tão cheios do Espírito Santo que nem precisarão pregar o Evangelho”.

Uaii!!! Nesta “profética” palavra, a Bíblia foi pra o Espaço!!! Ou estou sendo incrédulo?
Em outro momento (no vídeo abaixo) ele dá mais uma prova de que ainda não compreendeu o Evangelho de Jesus, do contrário, tomou pra si aquela crença de que têm poder sobrenatural em si. Confira nesta cena, ele jogando a toalha molhada de suor e orientando uma pessoa a levá-la para os seu filho, supostamente para que algum milagre aconteça. (a imagem e o áudio não são bons, mas o fato ocorreu, inclusive  testemunhas que já viram ele usando desse expediente em outros show’s, inclusive aqui na Paraíba)
Em outro vídeo, de uma forma tecnicamente pobre, o Roberto, meio que exortando os jovens em mais um dos seus Show’s, diz que a Palavra do Espírito Santo para as jovens é que “Segurem a Piriquita”, relaciondo ao sexo fora dos padrões bíblicos.
(Ôoo Thalles. Só cante, homem!)
Pra encerrar, veja essa entrevista do Thalles sobre uma dita Conferência Apostólica quando ele ratifica, ao seu ver, que há um “mover apostólico” no Brasil, onde, segundo o mesmo, é palpável. Ainda no vídeo, ele se coloca como participante de um avivamento na nossa terra tupiquinin.
Portanto, gente, sem querer diminuir o trabalho do irmão, mas totalmente inconformado com o contexto que acontece esse movimento esquisito Gospel no Brasil, concluo que realmente há muita coisa pra se consertar. Sinceramente, o que eu penso, creio e vejo sobre Graça de Deus nas escrituras, não se parecem em nada do que o irmão Thalles expressa, que diga-se de passagem, é reflexo da situação evangélica no nosso país .
Sim….Desculpem-me os fãs do Talles Roberto, mas, realmente, é “muita pressão”, mas  pouco conteúdo.
Termino minhas colocações por aqui e continuo sugerindo, que se o irmão Thalles só cantasse, seria bem menos pior.
Sendo assim, dividindo bem coelho de joelho, deixo pra vocês esta audição do Thalles, que tanto gosto:

***
Antognoni Misael, editor do Arte de Chocar e Co-Editor do Púlpito Cristão.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .