29 de janeiro de 2013

Onde Deus estava durante o incêndio em Santa Maria?


Onde Deus estava durante o incêndio em Santa Maria?Onde Deus estava durante o incêndio em Santa Maria?
Parece que grandes tragédias despertam o que as pessoas têm de melhor e de pior dentro de si. Enquanto os mortos na boate de Santa Maria iam sendo enterrados nas cidades de seus familiares, usuários das redes sociais mostravam diversas manifestações de indignação e revolta pelo ocorrido, mas com uma boa dose de julgamento e cobrança.
O tema foi o mais discutido no Twitter e no Facebook nos últimos dias, com diferentes tipos de mensagens sendo reproduzidas centenas e algumas até milhares de vezes. Inclusive pessoas famosas como a cantora Lady Gaga, mostraram sua preocupação. Ela postou uma foto sua orando em sua conta do Twitter, com os dizeres “Envio minhas orações para as famílias e amigos que perderam entes queridos no incêndio no Brasil.
O cantor Gusttavo Lima também se manifestou, escrevendo “Que Deus conforte o coração de todos.” Na conta de Zezé Di Camargo e Luciano, estava a amensagem: “Que Deus conforte o coração de todos. Estamos em orações com Santa Maria e com todo o Brasil!”
A revista Veja fez um apanhado das palavras mais usadas pelos internautas a comentar o caso. Mais de uma em cada quatro postagens traz a palavra “Deus”. Em seguido, “triste” (15%) e “família” (12%). Isso reflete que diante da tragédia, a maioria dos brasileiros ainda recorrem à religiosidade para tentar dar sentido a tudo isso e oferecer consolo. O quadro abaixo é uma “nuvem de tags”, que apresenta os termos mais citados:
Ao mesmo tempo, muitas pessoas estavam do lado oposto, questionando onde estava Deus durante a tragédia. Na tentativa de oferecer uma resposta, João Francisco Rogowski postou um texto no Twitter, que foi bastante debatido.
“Deus não tem nada a ver com a tragédia de Santa Maria, mais provável é que a causa esteja na corrupção e na culpa in omittendo das autoridades e na ganância de empresários, práticas antigas e bem conhecidas conforme relatado na Bíblia: “No meio de ti, aceitam subornos para se derramar sangue; usura e lucros tomaste, extorquindo-o; exploraste o teu próximo com extorsão; mas de mim te esqueceste, diz o Senhor Deus. Eis que bato as minhas palmas com furor contra a exploração que praticaste e por causa da tua culpa de sangue, que há no meio de ti.” (Ezequiel 22:12-13). Oremos pelas famílias enlutadas!”, assinou o advogado e comunicador.
O canal H11 (Hebreus 11), do Youtube, assinado pelo pastor  e comunicador Edson Bruno postou sua própria resposta:
Muitos evangélicos também reproduziram um vídeo antigo da cantora gospel Ana Paula Valadão, abordando a questão da presença de Deus em meio às tragédias:
A resposta definitiva não foi encontrada, mas quando esse tipo de situação acontece, é evidente que muitas reflexões precisam ser feitas. Se as redes sociais servem como parâmetro, Deus está bem presente no pensamentos dos brasileiros nesses dias.
Via: Gospel Prime
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Porque razão o homem acha que tem de ter explicação para tudo, o que acontece?
    e porque razão ele acha que esta mensagem da Bíblia
    se encaixa nesta tragédia? eu sinceramente não entendo porque razão estas pessoas ditas pastores
    acham que teem resposta pra tudo e usando o nome de Deus .

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!