Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

8 de março de 2017

Pastor compra armas e escravas sexuais na luta contra o Estado Islâmico

 
O pastor americano William Devlin, da Infinity Bible Church no Bronx, Nova York, é um caso a parte em se tratando de missões evangélicas urbanas. Visando ajudar os refugiados da Síria e outros países assolados pelo terrorismo islâmico, o pastor evangélico chegou a financiar a compra de armas para milícias que lutam contra o Estado Islâmico.
O pastor “Bill”, como é conhecido em sua comunidade, faz visitas regulares ao Iraque, onde mantém contato com redes “clandestinas” ou, mais precisamente, secretas, de ajuda aos refugiados da Síria, responsável também por resgatar milhares de mulheres e crianças, feitas de escravas sexuais pelo Estado Islâmico.

Junto com o advogado Yazidi, Khaleel Khaleel al-Dakhi e sua esposa Ameena Saeed Hasan, o pastor Bill ajudou a libertar mais de 200 pessoas aprisionadas em cidades como Mosul e Tal Afar, desde 2014, quando o Iraque foi tomado pelo Estado Islâmico.
Literalmente, o Pastor Bill vai até o seu limite, ao lidar com grupos que contrabandeiam mulheres e crianças prisioneiras por intermédio de pessoas como al-Dakhi. O documentário “Frontline” lançado em 2015 mostra a dura realidade desses grupos, formados por diversas comunidades locais, como cristãos, curdos e yazidis. Eles “saqueiam” os prisioneiros dos cativeiros, chegando algumas vezes a negociar com os terroristas a libertação de familiares.
Segundo o The Christian Post, o pastor Bill investiu pela primeira vez US $ 1.500 dólares para ajudar a libertar um prisioneiro, voltando a fazer doações em agosto e dezembro passados, com o objetivo de libertar mais três meninas escravizadas. Sobre esse momento, ele comenta:
“Fui apresentado a eles há cerca de dois anos e quando voltei em abril de 2016, jantei em sua casa e eles me perguntaram: ‘Você estaria interessado em resgatar meninas e mulheres Yazidi do ISIS?’ Eu disse: ‘Absolutamente, estou dentro'”, disse Devlin ao Christian Post, acrescentando que sua motivação foi algo típico do amor cristão, ao se colocar no lugar do próximo:
“Minha motivação era pensar que se eu tivesse três filhas, e se minhas filhas fossem mantidas em cativeiro por uma organização terrorista e eu me aproximasse de alguém e dissesse que estou resgatando garotas, gostaria que eles dissessem: ‘Eu vou te ajudar'”.
O pastor que disse não estar preocupado com críticas, deixou claro que não negocia diretamente com os terroristas. Ele entrega o dinheiro arrecadado do próprio bolso, mas também com campanhas de doação na sua igreja, nos Estados Unidos, aos intermediários. A ação visa suprir a necessidade de famílias que não possuem condições de pagar os resgates.
Recentemente o pastor Bill chegou a doar U$ 13.000 a um grupo assírio, chamado Unidades de Proteção da Planície de Nínivec, que luta contra o Estado Islâmico na região, para que comprassem armas como granadas e metralhadoras. Ele incentiva outros a fazerem doações e já tem encontrado apoio de muita gente.
“Eles dizem: ‘Da próxima vez que você ouvir falar de uma jovem que precisa ser resgatada, eu darei US $ 1.000, US $ 500 ou qualquer outra despesa para o guia'”, disse o pastor.
Via: Gospel Mais

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .