Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

15 de março de 2017

Brutal: Evangélica é encontrada morta e acorrentada à cama em SP


Simone foi encontrada amarrada em cama (Foto: Reprodução/Facebook)
Simone de Moura , 31 anos, foi encontrada morta, seminua e acorrentada em uma cama com vários cadeados dentro de uma casa na região rural de São José do Rio Preto (SP) no domingo (12).
O lavrador chamou a polícia, que realizou uma perícia no local. Segundo a polícia, a vítima tinha contato com este homem de 64 anos. De acordo com informações dos vizinhos passadas para a investigação, a mulher frequentava o local para ensinar o homem a ler e escrever.De acordo com a polícia, um lavrador encontrou a vítima nessa situação na casa onde mora. Ainda segundo a polícia, ele divide a casa com um outro homem, de 64 anos, que está desaparecido.
A polícia também apreendeu uma marreta com vestígio de sangue, que pode ser a arma utilizada no crime. De acordo com a polícia, a vítima foi encontrada com ferimentos graves na cabeça. O homem está desaparecido e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) está investigando o caso.
Uma tia de Simone, Aparecida Lopes, diz que todos ainda estão muito abalados. “Com o coração quebrado, a gente nem sabe como está respirando. É muita tristeza. Quando alguém está doente a gente até espera algum desfecho ruim e prepara o coração, mas em um caso como este o que nos choca são as circunstâncias do fato, o que torna a situação milesimamente mais dolorida”, diz.
Simone de Moura Facini Lopes tinha 31 anos. Ela era casada com César Lopes há 13 anos, com quem tinha um filho de 12. Simone era voluntária em uma igreja, dava aulas para crianças em um projeto religioso e também ajudava pessoas de fora. Ela morreu justamente em um lugar onde fazia serviço voluntário. A igreja onde ela era voluntária disse em nota que o trabalho que ela fazia onde foi morta não foi indicação da igreja (leia nota abaixo).
O caso
A vítima frequentava a chácara há cerca de quatro meses. Segundo a família, ela ensinava um homem de 64 anos a ler e a escrever. No domingo (12), dia em que foi morta, era dia de ensino religioso. Segundo os familiares, ela saiu de casa às 11h e no final da tarde ainda não tinha voltado. A família ficou preocupada e o marido foi até a chácara, mas o crime já tinha acontecido.
De acordo com o boletim de ocorrência, Simone estava seminua e foi amarrada com correntes que prendiam pés e mãos, todas fechadas com cadeados. A vítima ainda tinha ferimentos graves na cabeça. Uma marreta com marcas de sangue, possivelmente usada no crime, foi apreendida.
Segundo a polícia, outro homem, de 47 anos, frequentava o local e foi quem chegou primeiro na cena do crime e chamou a polícia. Ele entregou aos investigadores a marreta. Já o aposentado que recebia a ajuda de Simone não estava no local e continua desaparecido.
O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) Fernando Tedde confirmou que os dois homens que moravam na chácara tinham passagens pela polícia por estupro. A perícia científica foi para o local junto com os primeiros policiais e coletou materiais que podem ajudar a identificar o autor do crime.
Nota da igreja onde Simone era voluntária
“A comunidade da Igreja está profundamente abalada com a morte da jovem Simone M. F. Lopes. Apesar de a Igreja local não manter oficialmente qualquer programa ou ministério de alfabetização de adultos, reconhece o bem praticado em todas as suas formas em favor dos menos favorecidos. Vê bondade no empenho de Simone em, voluntária e individualmente, auxiliar alguém na sua alfabetização.
A comunidade da Igreja e sua liderança estão prestando apoio emocional e espiritual à família enlutada. A Igreja colaborará com as autoridades naquilo que lhe for solicitado.”
(G1)

Related Posts:

  • Ele levou sobre si... Ele levou sobre Si as nossas dores ISAÍAS 53. 1 QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? 2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem… Read More
  • É correto para um cristão namorar ou casar-se com alguém que não seja cristão? Em II Coríntios 6:14 declara: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” Enquanto esta passagem não menciona especifica… Read More
  • Procura-se Procura-se uma igreja local para se congregar. Alguns do requisitos: Uma igreja onde se pregue o Evangelho de Jesus Cristo, que conduz o homem ao arrependimento, fazendo este ver que não passa de um miserável pecador, fadad… Read More
  • Balada Gospel: Agito ou Egito? Vocês sabiam que agora culto da mocidade, chama-se " Balada Gospel", É mole! E com direito a luzes, gelo seco, luz negra, jovens com piercing, meninas, aliás “minas” com roupas justíssimas, jovens de camisetas, calças caind… Read More
  • Carta aos Difamadores de Líderes Abaixo um interessante post do Pr Julio, do Ida Gospel, retratando uma triste realidade na blogosfera evangélica.Muitos blogs que se dizem cristãos há algum tempo vêem se especializando em difamar Pastor, Evangelistas, missi… Read More

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .