Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

29 de março de 2017

Silas Malafaia faz desafio: provem que sou herege

O pastor Silas Malafaia continua incomodado com as recentes acusações feitas pelo pastor Paulo Júnior. Assim como havia feito no seu programa de TV no sábado, ele usou a internet para gravar dois vídeos nesta terça-feira (28).
O primeiro, com apenas um minuto de duração, tem o título “Defesa do evangelho? Ataca pastores pentecostais e não confronta ímpios. PIADA!”. Embora não cite nominalmente, é uma referência direta ao pastor Paulo Júnior, cujo ministério se chama “Defesa do evangelho”.
“Estou cansado de ser caluniado e difamado por ímpios”, reclama Malafaia logo no início. Em seguida, tenta mostrar que não há sentido nessa disputa entre tradicionais e pentecostais.
Também comparou a postura de Paulo Júnior com a de Caio Fábio, que nos anos 1990 também fazia acusações semelhantes contra ele.
Horas depois ele postou outro vídeo: “Quem é herege? Quem crê em Teologia da prosperidade ou nega o batismo com o Espírito Santo?”. Nele, faz um paralelo entre duas correntes teológicas que tem fortes defensores no Brasil.
Silas faz uma diferença entre “heresia” e “discordância teológica”. Usando o argumento recorrente, lembra que ele nunca negou os fundamentos doutrinários do cristianismo.
Citando uma série de versículos, Malafaia reiterou que a Bíblia fala muitas vezes sobre prosperidade. “Quero fazer um desafio a você. Põe o título dos livros e as páginas”, pediu. Em seguida, disse: “Meus livros, Mike Murdock, Miles Munroe, Morris Cerullo. Mostra onde há heresia”.
Deixando claro que também não concorda com tudo que os autores citados ensinam, afirma que “Até agora não apareceu ninguém para me contraditar na Bíblia”. Reforçou que as pessoas podem não concordar com ele, mas chama-lo de herege “é uma afronta, um absurdo e uma ofensa”.
Via: Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .