Tropa de Choque
Pr. Airton Evangelista da Costa
O Exército de Cristo também possui sua tropa de choque. São homens e mulheres ousados e valentes, prontos para sacar suas poderosas armas contra as hostes inimigas.
A milícia não dispõe de aviões, nem de foguetes, nem de mísseis, bombas ou outro qualquer artefato do exército dos homens.
Não lutamos contra homens, mas, sim, “contra os príncipes das trevas deste século, contras as hostes espirituais da maldade”.
Estamos equipados com a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus; estamos cingidos com a Verdade; contra os dardos inflamados dos adversários, usamos o escudo da fé; o capacete da salvação; o nome de Jesus, o Leão da Tribo de Judá, o nome que está acima de todos os nomes, diante do qual o maligno estremece e bate em retirada. Na verdade, uma infalível tropa de choque. Vem sendo assim há séculos.
Quem resistirá? “Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se vos opuserem”.
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos”.
A ação dessa tropa de choque está detalhada em muitas partes da Bíblia. (1) os valentes de Gideão que derrotaram os midianitas, sendo estes em muito maior número; (2) os valentes comandados por Josué, que sitiaram a cidade de Jericó derrubaram seus muros e fulminaram seus moradores; (3) o intrépido profeta Elias, que numa só estocada aniquilou os profetas de Baal; (4) o destemido João Batista, que com apenas a espada do Espírito causou constrangimento público ao rei Herodes: “Não te é lícito possuir a mulher do teu irmão”.
Muitos dessa tropa já estão na glória, mas a milícia se renova a cada dia com mais e mais soldados, capazes, preparados, como obreiros aprovados “que não se envergonham em bem manejar a palavra da verdade. São homens e mulheres que seguem o conselho do Apóstolo: “Pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina”.
12.08.2009
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .