Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

8 de março de 2010

Igrejas que roubam a individualidade



É impressionante a linha de montagem de certas denominações. A clonagem rola solta. Basta ver como eles se comportam na frente de uma câmera. Os trejeitos são os mesmos. Até o tique nervoso do cacique da denominação os caras imitam.

Volto a dizer, a falta de personalidade e o roubo da individualidade está acabando com a qualidade dos nossos ministros. Há algum tempo estabeleceu-se um padrão de comportamento e este não pode ser transcendido com pena de ser acusado de rebeldia.

Clamo aqui por independência do estilo que a mídia impõe. Clamo por uma teologia que respeite o ser humano e suas características, por uma igreja que não precise violentá-lo para que ele pareça espiritual.

Que nossos seminários incentivem os alunos a desenvolverem uma forma peculiar de falar, de acordo com sua cultura, de acordo com seu meio, de acordo com o que Deus determinou pro homem como espaço aberto para criar, dentro dos limites da teologia sadia.

E no mais, tudo na mais santa paz!



***
Postou Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

Copiou, colou e postou: Alan orenegado

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .