Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

12 de agosto de 2012

Eu prefiro morrer do que perder a vida...


Quem nunca perdeu um tempinho da infância assistindo chaves, eu perdi bastante...
Humor autêntico, sem ter que apelar para a sensualidade e palavras de baixo calão, chaves e cia, fizeram um geração inteira rir, e ainda fazem, eu não teria problemas em me sentar no sofá, pra assistir o chaves...
Entre tantas citações engraçadas, tem uma do chaves, que eu nunca esqueço, ele falando pro Kiko:
- Eu prefiro morrer do que perder a vida...

Muito engraçado isso, parece uma contradição, parece coisa de louco, mas se você for parar para pensar, faz todo sentido...

Mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no mundo. 


Trata-se de uma das principais causas de morte entre adolescentes e adultos com menos de 35 anos de idade. Entretanto, há uma estimativa de 10 a 20 milhões de tentativas de suicídios não-fatais a cada ano em todo o mundo.

Pessoas que preferiram morrer, do que perder a vida.

" O suicídio é uma solução permanente para um problema temporário." - Disse certa Phil Donahue,  escritor e produtor de filmes americano, quem se suicida na maioria das vezes, não queria morrer, mas não suporta mais viver a vida em que vive, a morte, se torna opção, porque comparada a vida que ele vem vivendo, se tornou uma opção a se pensar.


Longe de mim fazer apologia ao suicídio, não é essa a questão, a questão é que suicídio, é uma fuga da realidade, da vida sem sentido, e só há um, que pode dar sentido verdadeiro e completo a nossa vida, que é Deus, que amou tanto esse mundo ferido, que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê, não morra, mas viva eternamente...

O que um suicida precisa, é de algo que faça a vida fazer sentido, que faça os dias valerem a pena, que faça ser uma boa opção, continuar vivendo, lutando...

Cristo, somente Cristo, sem formulas, sem mantras, sem adicionais, somente Cristo, é a solução...

Nós tem uma mensagem de ajuda, nós temos uma mensagem de esperança, que Jesus Cristo está vivo, que Jesus Cristo é o Rei dos Reis...

Que nós possamos levar essa mensagem de vida, aqueles que morreram, muito antes da morte chegar, que morreram nos seus sonhos, que morreram por dentro, que se tornaram reflexo de muitas estrelas que vemos no céu a noite, que brilham muito, mas que há muito já morreram, e a luz que vemos são só uma imagem de como elas brilhavam, há muito tempo atrás...

Lennon Carvalho, Fazendo parte de uma geração eleita...

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .