Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

11 de agosto de 2012

"Eu gosto de Jesus, eu só não gosto da Igreja", Pode isso?


É noite uma especial, e a mulher sai do quarto e apresenta-se ao marido, que aguarda na sala de estar, as chaves do carro na mão. 
-"Será que estou bonita, querido?"
Ela pergunta, girando sempre tão ligeiramente para o lado quando ela abre um sorriso brilhante e coloca a mão na cintura, esperando a opinião de seu amado marido.

Ele resmunga:
- "Sua maquiagem está ótima, mas o resto do seu corpo está  bagunçado, inchado, desgrenhado."
A data especial acabou. Casamento, também, talvez.

"Eu gosto de Jesus, eu só não gosto da Igreja".

Já ouviu falar desse sentimento antes?

Vou ser sincero: não só ouvi muitas vezes  no passado, mas houve uma época em que eu concordei e pensei nisso... 

Mas depois de viver  mais de Jesus e menos da humanidade falida, passei a última década  trabalhando com, rindo com, adorando com, chorando com a Igreja, eu hoje entendo o quanto eu estava errado.

Você não pode ter Jesus sem a Igreja. Você não pode ter uma cabeça sem o corpo. E não se enganem, essa visão cristã da Igreja é muito clara na Bíblia.

·         "... Cristo é o cabeça da igreja, seu corpo, do qual Ele é o Salvador." - Efésios 5:23

·         "... E [Cristo] é a cabeça do corpo, da igreja ..." - Colossenses 1:18

·         "E pôs todas as coisas debaixo de seus pés e deu-lhe o cabeça sobre todas as coisas para a igreja." - Efésios 1:22

·         E muitos mais ...

Se você é um cristão ou um não-cristão, se você tentar separar a igreja de Jesus, se você tentar criar uma espiritualidade que respeite Jesus, mas degrada o seu corpo, então você está criando algo que não é o cristianismo bíblico.  Se tudo que você faz é admirar a cabeça, mas o desrespeito do corpo, o seu relacionamento não vai durar  muito.

Experimente com sua esposa / marido / namorado / namorada. Boa sorte com isso.

Joshua Harris


1 comentários:

  1. Prezado, quando lemos igreja nas escrituras elas não denotam a uma denominação, tão pouco a uma contrução, mas a nós mesmos, nós somos a igreja de Cristo, nós somos o templo do Espírito Santo, é obvio que nos relacionarmos com outros cristãos nos traz crecimento, porém o que tenho visto ultimamente nas supostas "igrejas" é muito mais parecido com um clube qualquer e não com a casa onde Deus habita.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .